Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

Viajar com crianças? 6 dicas para evitar amuos

8.3.2019 por Maria Beatriz Silva

Viajar com crianças? 6 dicas para evitar amuos

Viajar com crianças não é tarefa fácil. Se é o seu caso, evite as birras e potenciais preocupações com estas 6 dicas.

Viajar com crianças tem os seus desafios, e nem todos os pais estão dispostos a lidar com as cedências e preocupações subjacentes. Mas deviam, porque as crianças só têm a ganhar com a mudança de ares, e de certeza que no final do dia as boas recordações vão falar mais alto. Ponha em prática estas 6 dicas e crie memórias que os seus filhos guardarão com um sorriso para toda a vida:

#1 Vá com tempo

Tempo extra é a coisa mais importante que deve levar na mala de viagem. Isto porque as crianças não sentem a necessidade de cumprir horários. Inclua no seu plano de viagem tempo para as crianças explorarem tudo ao seu ritmo (e, claro, para as paragens sucessivas para ir à casa de banho) e desfrute de uma viagem tranquila!

#2 Não se deixe surpreender pelo clima

É um conselho previsível, mas eficaz. Crianças vestidas de forma adequada ao clima, que não vão sentir frio ou calor, são crianças felizes! Pesquise com antecedência qual a previsão do tempo nos sítios a visitar - apesar de não podermos confiar a 100% na meteorologia, as temperaturas máximas e mínimas são uma ótima referência.

#3 Brinquedos não podem faltar

A deslocação é a parte mais aborrecida de uma viagem para os mais novos e, por isso, há que mantê-los entretidos. Claro que vai sempre correr o risco de levar brinquedos a mais, mas mais vale prevenir do que remediar! Por isso já sabe, nunca deixe em casa os brinquedos de eleição dos mais pequenos da família.

#4 Incuta sentido de responsabilidade

As crianças adoram responsabilidades - sentem-se importantes e respeitadas - e uma boa forma de o fazer é dar-lhes voto na matéria no que toca ao planeamento da viagem. Por exemplo, dê-lhes uma lista de hotéis para que possam dizer aquele de que mais gostam, deixe-as escolher em que dias preferem fazer cada atividade ou conversem sobre o dinheiro disponível e as melhores formas de o aproveitar. Desta forma, terão uma maior noção dos porquês de alguns “não” por compreenderem exatamente quanto dinheiro está estipulado para a viagem.

#5 Opte por visitas guiadas

Deixar o planeamento de algumas atividades nas mãos de um profissional é a melhor forma de reduzir o stress, evitar a ansiedade e descontrair, enquanto aproveita ao máximo o tempo em família. Porque não contratar um guia? Livre-se da parte mais chata e desfrute da sua viagem de forma mais segura e relaxada.

#6 Dê-lhes uma máquina fotográfica para as mãos

Dar às crianças a sua própria máquina fotográfica (robusta e adaptada a crianças, claro) encoraja-as a observar as paisagens com outros olhos e a concentrarem-se no que lhes interessa. Acredite, poderá surpreender-se com os resultados.

Tem mais dicas para ultrapassar o desafio de viajar com crianças? Deixe nos comentários!

Tópicos: Galp, viajar com crianças, Dicas de viagem

Maria Beatriz Silva

Publicado por Maria Beatriz Silva

Fã de road trips pelas terras de Portugal e além fronteiras, não dispensa uma boa dica para poupar e tirar o maior partido das suas viagens, sempre em segurança. Contribui regularmente para o blog Mais Energia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action

Deixe-nos a sua sugestão de tema!