Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

Stress no trânsito? Respire

20.3.2019 por Maria Beatriz Silva

Stress no trânsito? Respire

Se o trânsito é uma realidade do seu seu dia-a-dia, respire. E experimente seguir estas dicas da próxima vez que estiver ao volante. 

O trânsito é uma dor de cabeça para muitas pessoas, essencialmente nas grandes cidades. De certeza que não gosta de perder tempo parado em filas intermináveis, muito menos quando já está atrasado para o trabalho ou para outro compromisso importante.

Além disso, passar horas no trânsito causa desconforto não só psicológico, mas também físico. Dores nas pernas, costas e no corpo em geral são frequentes. Tudo isto se traduz numa palavra: stress! A boa notícia é que existem algumas coisas que podem aliviar, e muito, esta sensação.

Experimente estas dicas da próxima vez que estiver ao volante e, claro, take a deep breath:

#1 Ouça música

Das que mais gosta, escolha as mais lentas. Assim, vai conseguir abrandar o ritmo acelerado que o stress provoca.

#2 Mantenha o banco nesta posição: mais ou menos 100º  

Sabia que, para estar confortável, a sua cabeça não deve estar à frente do seu corpo? Pois é! Encoste a coluna no banco e relaxe.

#3 Alongue os músculos

Segure com uma mão na cabeça e com a outra na parte de baixo do banco, do mesmo lado do corpo (direito ou esquerdo). Depois estique-se para o lado oposto das suas mãos!

Com este movimento aliviará a tensão no pescoço e poderá evitar uma dor de cabeça daquelas.

#4 Modere a velocidade

Quando existem muitos veículos na estrada, o melhor é não acelerar muito e não mudar de faixa. Todos sabemos como é estar impaciente, mas estas ações só dificultam.

#5 Feche os vidros

Quando estamos em stress, tudo o que nos rodeia pode contribuir para piorar a sensação. Por isso, quando estiver preso no trânsito, feche os vidros. Desta forma, os barulhos e a poluição exterior perdem intensidade e é mais fácil estar tranquilo.

#6 Desengate o automóvel

Quando está com o pé na embraiagem, a sua perna fica numa posição desconfortável, prejudicando a sua lombar. E todos sabemos que tensão muscular é sinónimo de stress. Escolha uma posição o mais confortável possível.

#7 O tempo é o fator-chave

Quando estamos presos no trânsito, aquilo que nos preocupa é o tempo: que perdemos, que estamos à espera, que temos para chegar ao trabalho…

Será que não há nada que possamos fazer além de esperar e seguir as dicas acima? Descubra outras dicas para aproveitar o tempo da melhor forma.

Tópicos: Galp, trânsito

Maria Beatriz Silva

Publicado por Maria Beatriz Silva

Fã de road trips pelas terras de Portugal e além fronteiras, não dispensa uma boa dica para poupar e tirar o maior partido das suas viagens, sempre em segurança. Contribui regularmente para o blog Mais Energia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action

Deixe-nos a sua sugestão de tema!