Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

Sabia que há um Dia do Piquenique?

20.9.2019 por Maria Beatriz Silva

Sabia que há um Dia do Piquenique?

Vamos ajudá-lo a preparar um dia em grande com a família ou amigos. Veja as nossas sugestões.

Sabia que no dia 18 de junho se comemorou o Dia Internacional do Piquenique? Yummi! Toca a estender a toalha, abrir os cestos e partilhar petiscos com quem mais gosta.

Confira as nossas dicas e saiba com planear um piquenique de deixar água na boca:

#1 Meteorologia 

As condições meteorológicas são tão importantes que devem ser a primeira coisa a verificar, antes de marcar a data para o piquenique. Consulte o estado do tempo no local onde vai fazer o piquenique, caso contrário arrisca-se a chegar ao dia combinado e estar a chover.

#2 Local reservado

Deseja ter uma mesa disponível num parque muito concorrido? Então o ideal é sair de casa bem cedo de modo a reservar o espaço.

Descubra 22 sugestões de locais onde fazer um piquenique, de norte a sul do país. Eis alguns exemplos:

- Albufeira do Azibo, Macedo de Cavaleiros

- Monte de Santa Luzia, Viana do Castelo

- Bom Jesus do Monte, Braga

- Jardim da Cordoaria, Porto

- Cascata da Cabreia, Sever do Vouga

- Piscinas Naturais da Senhora da Piedade, Lousã

- Parque do Avião, Leiria

- Jardins da Gulbenkian, Lisboa

- Parque na Encosta do Castelo de Sesimbra

- Pego do Inferno Tavira

 

Escolha o seu destino e, claro, verifique quais os postos Galp nas proximidades.

#3 Um cesto

Não pode faltar em qualquer piquenique! Afinal, precisa de ter uma forma de transportar a comida e bebida. Um cesto de verga cumpre muito bem essa função!

Se preferir, pode optar por um saco térmico para proteger os alimentos e manter as bebidas frescas. E é aconselhável colocar as bebidas no congelador algum tempo antes de sair de casa. Assim, vão estar frescas por mais tempo!

- O que precisa de levar dentro do cesto?

Para além de comida e bebida (claro!), não se esqueça de levar uma toalha, alguma loiça (pode apostar na sustentabilidade e levar loiça reutilizável), talheres, guardanapos e saca-rolhas. Ah, e sacos do lixo para recolher o lixo e resíduos. A natureza agradece!

- Precisa de ideias para a comida?

Independentemente do que decidir levar, seja prático! Por exemplo, leve saladas, petiscos rápidos ou sanduíches. Evite utilizar molhos previamente, pois podem alterar-se com o calor. Leve à parte, por precaução, e cada um coloca o que quiser. Para sobremesa e/ou lanche, não dispense um bom bolo, bolachas ou biscoitos e, claro, fruta!

#4 Conforto 

Além de roupa e calçado confortável, leve mantas, almofadas e/ou cadeiras dobráveis, para um maior conforto, sobretudo se convidar pessoas mais idosas. Basicamente, é só pensar no que precisa para aquela sesta à sombra da árvore.

#4 Proteção

É imprescindível levar consigo protetor solar, protetor labial, óculos de sol e chapéu para proteger do sol e do calor. Se quiser ter o kit de proteção completo, leve uma rede e repelente para proteger dos insetos. 

#5 Atividades e jogos

Desde jogos tradicionais e cantorias ao som de uma guitarra, ao habitual jogo de cartas, passando por jogos de tabuleiro, raquetes, futebol, voleibol e bicicleta, são várias as atividades que pode organizar para gastar as calorias ingeridas. Peça dicas às crianças cuja imaginação não tem limites!

#6 Essenciais

Há alguns equipamentos muito úteis para estas situações como uma lanterna e um fogareiro portáteis, ideais para iluminar atividades ao ar livre. Sabia que Galp disponibiliza um kit campismo pronto a usar?

E ainda há outra coisa que não pode ficar em casa! Uma máquina fotográfica para registar todos os momentos e umas boas colunas para ouvir música!

Falta alguma coisa? O programa Galp Continente ajuda! 😉

Precisa de lancheiras e malas térmicas? Ou de outros equipamentos para fazer o seu piquenique? Pesquise na área “Picnics e Festivais” no site do Continente para encontrar tudo o que precisa.

Agora a boa notícia! Sabia que o programa Galp Continente lhe possibilita, em compras de valor igual ou superior a 30€ realizadas com o seu Cartão Continente, receber um cupão de 10 cênt/litro para utilizar nos postos de abastecimento Galp? Assim, poupa no piquenique e na deslocação!

Tópicos: Galp, piquenique

Maria Beatriz Silva

Publicado por Maria Beatriz Silva

Fã de road trips pelas terras de Portugal e além fronteiras, não dispensa uma boa dica para poupar e tirar o maior partido das suas viagens, sempre em segurança. Contribui regularmente para o blog Mais Energia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action

Deixe-nos a sua sugestão de tema!