Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

Porque é que na Galp celebramos o Dia do Urso Polar?

27.2.2019 por Maria Beatriz Silva

Porque é que na Galp celebramos o Dia do Urso Polar?

O urso polar tem direito a um dia internacional para nos lembrar da importância da sustentabilidade ambiental. Confira algumas contribuições da Galp e junte-se a nós nesta missão!

O Dia Internacional do Urso Polar é celebrado a 27 de fevereiro e tem como objetivo alertar para o perigo de extinção desta espécie protegida, constituída atualmente por apenas 25 mil ursos em todo o mundo.

Apesar de ser um dos maiores animais carnívoros do planeta, o urso polar é uma criatura frágil, pois enfrenta a perda do seu habitat natural graças ao aquecimento global e ao consequente degelo.

Este dia serve precisamente para nos alertar sobre a importância da sustentabilidade ambiental, nos dias de hoje. E o que queremos dizer, exatamente, com sustentabilidade?

O conceito de sustentabilidade está associado a medidas, ações, soluções, planos ou práticas sustentáveis, economicamente viáveis, socialmente justas, culturalmente aceites e ecologicamente corretas.

Neste dia do urso polar, relembramos as 3 principais iniciativas com as quais estamos a contribuir para um futuro mais sustentável:

#1 Entre 2018 e 2022 vamos aumentar a nossa presença na geração de energia a partir de fontes renováveis que sejam competitivas, particularmente num contexto de menor intensidade carbónica;

#2 Entre 2018 e 2022 estamos empenhados na produção de biocombustível como contributo para uma economia de baixo carbono;

#3 Continuamos a implementar um programa de eficiência energética no segmento de Refinação & Distribuição.

Estas são apenas três das nossas contribuições para a sustentabilidade ambiental e para um equilíbrio entre a produção de energia e o nosso planeta. Como é que protegemos o meio ambiente? Como sempre o fizémos: com as pessoas, inovação e tecnologia.

Vamos continuar a traçar um caminho que contribua para as necessidades energéticas do futuro de forma eficiente e responsável, respondendo aos desafios colocados pela procura energética e pelas alterações climáticas.

Tópicos: Galp, sustentabilidade, dia do urso polar

Maria Beatriz Silva

Publicado por Maria Beatriz Silva

Fã de road trips pelas terras de Portugal e além fronteiras, não dispensa uma boa dica para poupar e tirar o maior partido das suas viagens, sempre em segurança. Contribui regularmente para o blog Mais Energia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action

Deixe-nos a sua sugestão de tema!