Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

Óscares 2019: 5 filmes sobre mobilidade e energia

22.2.2019 por Maria Beatriz Silva

Óscares 2019: 5 filmes sobre mobilidade e energia

A Cerimónia dos Óscares é este fim de semana! Retroceda no tempo e veja estes 5 filmes sobre mobilidade e energia.

Os nomeados já foram desvendados e a 24 de fevereiro, em Los Angeles, saberemos que filmes levam para casa a estatueta dourada. Celebre a sétima arte com alguns dos melhores filmes sobre mobilidade e energia:

#1 Uma Verdade Inconveniente (2006)

Do realizador Davis Guggenheim e narrado por Al Gore (ex-Presidente dos EUA), este filme-documentário é uma referência no que diz respeito à consciencialização da população para as alterações climáticas e o aquecimento global. O documentário foi aclamado pela crítica e ganhou dois Óscares: Melhor Documentário e Melhor Canção Original.

#2 Matrix (1999)

Esta lista não ficaria completa sem o clássico e referência intemporal de Lana e Lilly Wachowski. Um filme que é a fusão entre ficção científica, tecnologia e, claro, energia. Este filme (o primeiro da trilogia) ficou na história do cinema pela ousadia do departamento de efeitos especiais e ação. Em 2000 ganhou quatro Óscares: Melhor Edição, Melhor Banda Sonora, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som.

#3 WALL·E (2008)

É um filme de animação (do realizador Andrew Stanton) especialmente direcionado para os mais pequenos, mas a mensagem não tem idade. Além de que tem a assinatura Pixar, referência nos filmes de animação. A narrativa baseia-se em WALL·E, um robot criado para limpar o lixo da Terra, poluída e inabitável, para que a população humana possa, algures no futuro, voltar a habitar o planeta que arruinou. Este tipo de mensagem é um apelo à consciencialização ambiental e prova disso é o carro elétrico já existir há quase 190 anos!

#4 O Lado Selvagem (2007) 

Este filme é sobre um jovem de 22 anos, Christopher McCandless, acabado de se licenciar, que toma a ousada decisão de prescindir da sua vida privilegiada para se lançar à aventura pelo Alaska, EUA. Realizado por Sean Penn e protagonizado por Emile Hirsch, o filme é uma adaptação ao grande ecrã do livro “Into the Wild”, de Jon Krakauer.

#5 The Current War

Mantenha este filme debaixo de olho, porque pode estrear nos cinemas portugueses a qualquer momento. Tem dois protagonistas de peso: Benedict Cumberbatch é Thomas Edison, e Michael Shannon interpreta George Westinghouse. Na corrida pelo monopólio da eletricidade e sua industrialização, Edison e Westinghouse debatem-se pelo controlo da energia no mundo moderno. O filme retrata uma disputa épica entre dois grandes titãs da energia. No mundo real, não restam dúvidas de que o futuro da mobilidade é elétrico e começa aqui.

Já viu algum destes filmes? Qual o seu preferido?

Tópicos: Galp, lifesytle, 91ª Cerimónia dos Óscares, Óscares 2019

Maria Beatriz Silva

Publicado por Maria Beatriz Silva

Fã de road trips pelas terras de Portugal e além fronteiras, não dispensa uma boa dica para poupar e tirar o maior partido das suas viagens, sempre em segurança. Contribui regularmente para o blog Mais Energia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action

Deixe-nos a sua sugestão de tema!