Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

O futuro é elétrico e já aqui está!

14.3.2019 por Maria Beatriz Silva

O futuro é elétrico e já aqui está!

Há poucos anos existiam apenas na nossa imaginação, hoje estão ao virar da esquina. O futuro elétrico já chegou e estas realidades são a prova disso.

#1 Autoestrada eletrificada

Já existe uma autoestrada com uma faixa que carrega as baterias dos carros elétricos. O protótipo foi construído na Suécia e já é um sucesso. As faixas de rodagem mais lentas possuem um trilho eletrificado que dá energia aos veículos e alimentação da bateria é feita através de um braço anexo à traseira do carro e em contacto com a autoestrada.

#2 Novo paradigma automóvel

Cada vez se veem mais carros elétricos mas ter um carro está a tornar-se cada vez menos um desejo ou objetivo. Há outras alternativas para quem precisa de carro, mas não quer suportar o custo total de um, como soluções de car-sharing com preço por quilómetro percorrido. Opte por um descapotável no verão ou um SUV para levar a família a passear no inverno.

#3 Pagamentos eletrónicos

O dinheiro físico está a perder a preferência dos consumidores para o digital. Já não é preciso ter o cartão multibanco à mão para levantar dinheiro. Soluções como o MBWay permitem receber e enviar dinheiro de uma conta para outra no momento, independentemente do banco dos intervenientes.

Atualmente, tendo a aplicação, é mesmo possível fazer compras com um relógio. Basta que seja um smartwatch. Através do contacto com o terminal de multibanco, a operação fica concluída em segundos.

#4 Domótica

O futuro passa também pelas casas inteligentes, possíveis de controlar à distância. Já imaginou como seria poder planear o jantar ainda antes de chegar a casa? Nesta realidade, todos os eletrodomésticos, iluminação e aparelhos elétricos estão ligados entre si em rede e o comando de controlo é seu.

Nas empresas, esta é uma forma de aumentar a segurança e poupar dinheiro, já que há ganhos significativos nas contas energéticas. Imagine que deixou uma série de computadores e outros aparelhos ligados quando saiu do escritório. Basta que, através do smartphone ou PC, dê a ordem para que a ficha se desligue.

#5 Transportes elétricos

Não são só os carros que estão a ser transformados em veículos 100% elétricos. As capitais europeias estão a receber empresas que apostaram – e com sucesso – na mobilidade elétrica, seja através bicicletas ou, mais recentemente, trotinetes.

Os meios de locomoção não se extinguem nos transportes públicos; as opções expandem-se e todas têm em comum a consciência ambiental.

#6 Galp Eletric

Desde sempre, a Galp assumiu um papel de referência na mobilidade elétrica em Portugal e atualmente dispõe da maior rede de pontos de carregamento rápido. O mundo das inovações elétricas está-se a desenvolver à velocidade da luz com novos modelos de negócio. 

Quem anda à velocidade da luz, merece tudo. Por isso, o cartão GalpElectric junta soluções e serviços de energia para a estrada e para casa.

Saiba mais sobre o Galp Eletric

O futuro da mobilidade começa aqui!

Tópicos: Galp, Galp Electric, futuro elétrico

Maria Beatriz Silva

Publicado por Maria Beatriz Silva

Fã de road trips pelas terras de Portugal e além fronteiras, não dispensa uma boa dica para poupar e tirar o maior partido das suas viagens, sempre em segurança. Contribui regularmente para o blog Mais Energia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action

Deixe-nos a sua sugestão de tema!