Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

O Campeonato Mundial de Moto GP relatado na 1ª pessoa

8.5.2019 por Maria Beatriz Silva

Webp.net-gifmaker (3)

Os vencedores do passatempo Galp+ Motos, que ganharam bilhetes duplos para o Moto GP, relataram a prova de Jerez de la Frontera na 1ª pessoa. Fique a par!

"Tendo recebido a notícia que havia ganho o concurso de fotografia da Galp no Instagram e com isso um bilhete duplo para assistir ao Campeonato do mundo de Moto GP em Jerez de la Frontera no dia 6 de maio de 2019, foi fácil tomar a decisão sobre quem levar. Por ser tão fã deste campeonato há vários anos, o meu irmão foi o escolhido para me acompanhar nesta viagem que contabilizou cerca de 1200 km.
Num domingo bem quente de primavera, o Circuito de Jerez Ángel Nieto (grande motociclista nos anos 60), foi palco de 3 corridas (Moto 3, Moto 2 e Moto GP) e contou com alguns momentos de maior aflição – múltiplas quedas no início da corrida de Moto 2 levaram à mostragem de bandeiras vermelhas e consequente suspensão da corrida – bem como inúmeros momentos de espetáculo para satisfação do público. Por mais aviões, helicópteros, desmonstrações acrobáticas em cima de uma mota ou passeios da guarda civil espanhola, o que o público queria era ouvir o seu hino a tocar. Após as vitórias dos italianos Lorenzo Baldassarri e Nico Antonelli em Moto 2 e Moto 3 respetivamente, os adeptos que pareciam já ter adormecido lá acordaram depois da imponente vitória do Marc Marquez.
Como nós, foram inúmeros os portugueses a visitar o país vizinho com o intuito de ver brilhar e apoiar o Miguel Oliveira (#MO88), o único português a chegar à categoria máxima do campeonato do mundo de velocidade. Apesar de ter tido um fim de semana difícil, o #MO88 acabou por ser 18º lugar e, no final, fez questão de ir agradecendo sempre que via uma bandeira portuguesa.
Foi incrível ter tido a oportunidade de ver ao vivo a velocidade destas máquinas que realçam e valorizam a capacidade técnica e física dos pilotos e ainda igualmente engraçado observar a vivência e o espírito dos adeptos espanhóis num dia de corridas. Fiquem sabendo que somos muitos parecidos no que toca a filas: quando uma multidão de fãs apressados quer ser a primeira a sair o resultado são cerca de 2 horas para sair do estacionamento e mais 2 horas para sair dos arredores de Jerez. Bem, faz parte da experiência e se for para ver a nossa estrela em ação, contem connosco!" 

James VA

Se para James não foi difícil detalhar a experiência em pormenor, as palavras não foram suficientes para descrever a emoção do outro vencedor do passatempo Galp:

"O evento Jerez é a Fátima dos motards e é a perfeita loucura, a concentração por metro quadrado de pessoas, motas e barulho (entre outras coisas) é incrível. O grande prémio Moto GP é um espetáculo de velocidade que só ao vivo se consegue ter uma noção, mas toda a envolvência é uma festa e as noites são um bom exemplo disso. Para o ano há mais!"

Nuno Casimiro

Fique atento a outros passatempos e seja o próximo a relatar uma experiência com a energia da Galp! 

Tópicos: Galp, Moto GP, Jerez de la Frontera

Maria Beatriz Silva

Publicado por Maria Beatriz Silva

Fã de road trips pelas terras de Portugal e além fronteiras, não dispensa uma boa dica para poupar e tirar o maior partido das suas viagens, sempre em segurança. Contribui regularmente para o blog Mais Energia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action

Deixe-nos a sua sugestão de tema!