Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

Não perca esta viagem à volta do Mar que nos une

3.5.2019 por Maria Beatriz Silva

Não perca esta viagem à volta do Mar que nos une

A Fundação Galp, em parceria com a revista VISÃO, está a promover uma fotoreportagem no âmbito da World Press Photo 2019 que estará em exposição até 19 de maio no Príncipe Real. 

À semelhança do ano anterior, a Galp é a principal patrocinadora da maior distinção de fotojornalismo do mundo - a World Press Photo (WPP) -, cujas fotografias premiadas são reunidas numa exposição visitada por mais de dois milhões de pessoas em cerca de 45 países.

Segundo a organização, o critério para as fotografias serem premiadas é refletirem momentos que marcam a atualidade de povos e sociedades em todo o mundo, e que se repercutem além-fronteiras, com consequências à escala global.

"O Mar que nos une" é a exposição promovida pela Fundação Galp lado a lado com a exposição do WPP. É nada mais, nada menos, que uma viagem fotográfica dedicada ao mar, nas várias geografias onde a Galp está presente. O objetivo é despertar consciência para a necessidade de se encontrar o equilíbrio entre o Homem e os ecossistemas marítimos. Partilhamos algumas das fotografias:

 

Local e horários:

Antigo Picadeiro do Museu Nacional de Historia e Ciência Natural - Rua da Escola Politécnica, 56. A exposição decorre até ao dia 19 de maio, todas as quintas, sextas, sábados, domingos e feriados, das 10:00 às 20:00.

Aos sábados, além da exposição, é possível participar em conversas e workshops de fotografia gratuitos com fotógrafos como Arlindo Camacho, Luís Barra, Mário Cruz e Nuno Sá:

27 de abril
· 16h30 | Talk - Como a fotografia desperta consciências, com Mário Cruz. O fotojornalista foi duas vezes consagrado com um prémio no World Press Photo, ganhando este ano o terceiro lugar na categoria de Ambiente.

04 de maio
· 15h30 | Talk - O olhar do fotojornalista, com Luís Barra, fotojornalista da Visão.
· 17h00 | Rali Fotográfico - Exercícios com máquinas fotográficas no Jardim Botânico e escolha de fotografias, com Luís Barra, fotojornalista da Visão.

11 de maio
· 15h30 | Talk - A fotografia de Natureza, com Nuno Sá. O fotógrafo e videógrafo, consagrado com um BAFTA, é considerado um dos melhores do mundo em vida marinha selvagem.
· 17h00 | Rali Fotográfico - Exercícios com máquinas fotográficas no Jardim Botânico e escolha de fotografias, com Isabel Saldanha. Isabel Saldanha, mediática fotógrafa, blogger e escritora.

18 de maio
· 15h30 | Talk - A arte do retrato, com Arlindo Camacho, colaborador da Visão e da Prima.
· 17h00 | Rali Fotográfico - Exercícios com máquinas fotográficas no Jardim Botânico e treino de retrato, com Arlindo Camacho.

Aproveite o Dia da Mãe para visitar a exposição que promete ser uma viagem emotiva à volta do Mar que nos une!

Tópicos: World Press Photo 2019, Fundação Galp, VISÃO

Maria Beatriz Silva

Publicado por Maria Beatriz Silva

Fã de road trips pelas terras de Portugal e além fronteiras, não dispensa uma boa dica para poupar e tirar o maior partido das suas viagens, sempre em segurança. Contribui regularmente para o blog Mais Energia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action

Deixe-nos a sua sugestão de tema!