Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

Já pensou num presente para o dia dos namorados?

13.2.2019 por Maria Beatriz Silva

Já pensou num presente para o dia dos namorados?

Temos o dia perfeito planeado para si. Veja estas dicas e vá ainda mais longe. Crie histórias para contar aos netos.

O dia dos namorados está aí à porta e começa a imaginar como o pode tornar perfeito? Sabe como surpreender a sua cara-metade? Sugerimos que, este ano, ofereça uma experiência – algo que possam fazer em conjunto e recordar para sempre.

Recentemente mencionámos num dos nossos artigos a Route 66 portuguesa que é nada mais nada menos que a Estrada Nacional 2. Esta estrada liga o nosso país de uma ponta à outra e tem um total de 738 Km, entre Faro e Chaves. É considerada a mais longa da Europa e a 3ª mais extensa do mundo (a seguir à Route 66 dos Estados Unidos e à Rota 40 da Argentina).

Este percurso atravessa 36 municípios, onde podem apreciar paisagens de cortar a respiração, 4 serras, plantações vinícolas, 11 rios, praias, etc., do quente e seco Alentejo ao verde e húmido Norte. A boa gastronomia também está garantida!

Passar o dia dos namorados a percorrer esta rota parece suficientemente romântico? Existe um “Passaporte EN2”, lançado pela Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, que transforma esta viagem numa verdadeira experiência. Este passaporte custa apenas 1€ e é adquirido em São Brás de Alportel, onde deve começar a viagem. Com ele, podem receber carimbos por cada local por onde passarem, ao longo da rota.

Os principais pontos de interesse também estão devidamente identificados num guia (Foge Comigo) sobre a Estrada Nacional 2, da Porto Editora. Até podem seguir uma agenda de eventos (culturais e tradicionais) que ocorrem nas diferentes localidades.

Quanto vai custar este presente de dia dos namorados?

Bom, até agora gastou 1€ no passaporte, mas precisa de fazer contas também à estadia, refeições e combustível. Podem optar por marcar dormida em diferentes hotéis, pousadas e hostels ao longo do percurso ou, se preferirem, podem sempre optar pelo acampamento.

Já para as refeições, vai depender das vossas preferências. Bons restaurantes não faltam ao longo do trajeto. Uma boa sugestão de poupança é utilizar o cartão Galp Continente, assim o valor em combustível abastecido nos postos Galp acumula em saldo para gastar no hipermercado, e vice-versa.

Temos a maior rede de postos de abastecimento do país, o que significa que há sempre um posto Galp perto de si. Vai encontrar-nos de forma rápida e fácil. Não precisa de muito mais para oferecer uma experiência inesquecível no dia dos namorados.

Este ano, o romance vai andar sobre rodas!

Tópicos: Galp, lifestyle, Dia dos Namorados

Maria Beatriz Silva

Publicado por Maria Beatriz Silva

Fã de road trips pelas terras de Portugal e além fronteiras, não dispensa uma boa dica para poupar e tirar o maior partido das suas viagens, sempre em segurança. Contribui regularmente para o blog Mais Energia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Recent Posts

New call-to-action

Deixe-nos a sua sugestão de tema!