Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

Este ano a Feira de São Mateus teve mais energia

20.9.2019 por Maria Beatriz Silva

Este ano a Feira de São Mateus teve mais energia

Chegou ao fim mais uma edição inesquecível da Feira de São Mateus - com 1 milhão e 142 mil entradas registadas e 1 vencedor Galp Runner!

A 627ª edição da Feira de São Mateus chegou ao fim depois de 39 dias de reencontros que voltaram a surpreender viseenses, visitantes e turistas. E pelo quarto ano consecutivo, o tão desejado número de 1 milhão de entradas voltou a ser superado - muito graças aos concertos dos Gipsy Kings e Ludmilla, que bateram recordes de público!

Mas o cartaz musical não deixou de parte a tradição e incluiu atuações de grupos folclóricos na Praça de Viriato, a recuperação do Concurso de Fotografia, o regresso do Dia de Viriato e do Concurso de Vestidos de Chita e as gincanas de motas e carros antigos.

Aos domingos a entrada era gratuita e no dia 18 de agosto, mais de 60 mil pessoas saíram de casa para vir feirar à guadiã das Feiras Populares. Foi o dia com maior número de entradas.

"A Feira de São Mateus continua a colocar Viseu no mapa dos grandes eventos culturais do nosso país. Por mais um ano, viemos a confirmar que somos uma das feiras populares mais qualificadas, atrativas e modernas de Portugal."

Cristina Paula Gomes, Presidente da Viseu Marca

Este ano destacaram-se as novas esplanadas dos pavilhões das farturas, a Roda Gigante, os primeiros Noivos de São Mateus, a nova mascote do evento - chamada Fisca, um projeto de luz que homenageou a gastronomia da região e os 90 stands de madeira. E um destes stands pertencia à Galp - no qual decorreu o passatempo Galp Runner.

O Galp Runner é um jogo clássico "endless runner" inspirado no universo Galp, cujo objetivo é apanhar o maior número de garrafas de gás da Galp. O primeiro classificado do jogo, com maior pontuação, ganhou um grelhador a gás Galp! 😎

Recorde a energia do Dia Galp, com a entrevista à artista Carolina Deslandes:

 

Importa ainda referir que o evento deu passos importantes na redução da sua pegada ambiental, substituindo o plástico não reutilizável por alternativas sustentáveis, e que se assumiu como “a feira popular mais verde do país”. Adeus palhinhas, talheres e pratos de plástico! 

Em 2020, a 628ª edição da Feira de São Mateus decorre entre 6 de agosto e 13 de setembro.

Até para o ano, Viseu! 🎪

Tópicos: Galp, Feira de São Mateus, Viseu, Galp Runner

Maria Beatriz Silva

Publicado por Maria Beatriz Silva

Fã de road trips pelas terras de Portugal e além fronteiras, não dispensa uma boa dica para poupar e tirar o maior partido das suas viagens, sempre em segurança. Contribui regularmente para o blog Mais Energia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action

Deixe-nos a sua sugestão de tema!