Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

Dicas para tornar a casa quente no inverno

16.2.2018 por Maria Beatriz Silva

Dicas para tornar a casa quente no inverno

Enquanto a primavera não chega, partilhamos algumas dicas para manter a casa quente e acolhedora nesta altura do ano. Desde dicas de decoração até soluções mais complexas, veja aqui as nossas propostas:

1. Peças de Decoração

A presença de cortinados, tapetes, mantas e almofadas, são alguns exemplos dos elementos decorativos que fazem toda a diferença no que diz respeito ao controlo da temperatura no lar.

Nas frestas das portas e janelas opte por colocar um “chouriço” e deste modo evitar correntes de ar e evitar que o ar quente saia. Caso a sua casa receba luz direta, para tirar partido do calor do sol, abra as cortinas, deixando o sol bater nos vidros.

2. Feche as portas das divisões, sobretudo as que não são utilizadas

As portas fazem uma barreira entre as divisões e evitam que o ar circule, reduzindo a perda de calor.

3. Isolamento Térmico

Uma casa bem isolada não deixa entrar o calor nem o frio, mantendo estável a temperatura. A forma mais eficaz de manter a casa quente é assegurar o bom isolamento em associação a sistemas de aquecimento adequados. A calafetagem dos caixilhos de janelas e portas é fundamental para preservar o calor dentro de casa de forma eficaz e é um processo rápido e barato.

O que se verifica muitas vezes é que as habitações não estão devidamente isoladas e o calor acaba por se dissipar facilmente, obrigando a sobrecarregar os aquecedores e por consequência sobrecarregar também as contas de gás e eletricidade.

4. Em complemento, poderá ainda investir em soluções de aquecimento:

Aquecedores de InterioresDesde as soluções mais tradicionais até ao design moderno do Hotspot.

Aquecimento centralO serviço Comfort Solutions oferece-lhe uma seleção de sistemas de aquecimento central das melhores marcas e a respetiva instalação, a preços muito especiais.

Gasóleo de aquecimentoA Galp Serviexpress entrega gasóleo de aquecimento em sua casa de forma rápida, segura e eficaz.

 

Na Galp, trabalhamos para lhe proporcionar maior conforto e bem-estar, qualquer que seja a sua opção de solução de aquecimento. A nossa oferta é vasta e diversificada, tendo sempre a segurança como grande prioridade.

Tópicos: soluções de aquecimento, Casa

Maria Beatriz Silva

Publicado por Maria Beatriz Silva

Fã de road trips pelas terras de Portugal e além fronteiras, não dispensa uma boa dica para poupar e tirar o maior partido das suas viagens, sempre em segurança. Contribui regularmente para o blog Mais Energia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Deixe-nos a sua sugestão de tema!