Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

Dia Mundial do Ambiente: traz um amigo e ajuda o planeta

4.6.2019 por Maria Beatriz Silva

Dia Mundial do Ambiente: traz um amigo e ajuda o planeta

É na infância que adquirimos os valores e comportamentos que nos irão formar enquanto adultos. A responsabilidade social e ambiental são um exemplo.

A Educação Ambiental consiste na partilha de conhecimento sobre o ambiente, a fim de sensibilizar e incutir comportamentos e valores nos cidadãos que os tornem mais conscientes, responsáveis e participantes ativos na proteção e preservação ambiental.

Educar as crianças para serem melhores cidadãos

É às crianças que estes valores devem ser transmitidos, de modo a formar os adultos do futuro. Desta forma, é importante estimular as crianças para esta problemática e demonstrar que o seu comportamento tem impacto no ambiente e, consequentemente, no seu futuro e no das próximas gerações.

São várias as alternativas para desenvolver estes conhecimentos junto das crianças, sendo que a escola e a família são as principais bases. Como sabemos, as crianças adotam os comportamentos que as pessoas mais próximas delas têm. Se verificam que o pai ou a avó fazem reciclagem, fecham a torneira ou desligam as luzes sempre que não são necessárias, as crianças vão acabar por interiorizar estas atitudes, tomando-as como um exemplo a seguir, e replicá-las.

1-11

A Kidzania prepara-o para um planeta melhor

Para o ajudar, a Kidzania desenvolve um conjunto de atividades divertidas e educativas para estimular valores como a cooperação e a responsabilidade ambiental, educando-os sobre temas como o ambiente, a reciclagem, as energias renováveis, a poupança de recursos naturais ou a eficiência energética. De forma divertida e interativa, as crianças são formadas e sensibilizadas para questões importantes como “salvar” o planeta.

“Traz um amigo”

São várias as iniciativas levadas a cabo pela Galp e pela Kidzania, para educar as crianças a serem cidadãos mais responsáveis e participativos, em questões importantes como a diminuição da pegada ecológica, preservação do ambiente, utilização de recursos ou condução defensiva.

A Galp possui um circuito automóvel e um posto de abastecimento, onde a missão é aprender a abastecer veículos com base nas regras de segurança necessárias, informá-los sobre a existência de ecopostos energeticamente eficientes e estimular o rigor e cortesia no atendimento ao cliente.

Para além disso, as crianças dos 3 aos 15 anos, podem participar na Universidade Galp, tornando-se professores ou alunos universitários por um dia. Aqui, as crianças têm de escolher uma Licenciatura, assistir às aulas teóricas e práticas e realizar um exame para receber o seu diploma. Podem também ser selecionados para trabalhar na Universidade, como professores assistentes. Os objetivos pedagógicos passam pela valorização da formação, promoção da utilização eficaz das novas tecnologias, desenvolvimento de capacidades de resolução de problemas e participação individual e em grupo.

Em parceria com a Kidzania, e para celebrar a semana do Dia Mundial do Ambiente, a Galp desenvolveu a iniciativa “Traz um amigo”, em que na compra de um bilhete de criança, recebe o segundo bilhete de criança GRÁTIS,  no dia 10 de junho. Para tal, basta apresentar a app Galp EvoDriver no momento da compra.

Aproveite para levar os mais pequenos à cidade mais divertida do mundo e incutir valores de sustentabilidade da forma mais educacional e interativa de sempre!

Tópicos: Galp, responsabilidade social, Dia Mundial do Ambiente

Maria Beatriz Silva

Publicado por Maria Beatriz Silva

Fã de road trips pelas terras de Portugal e além fronteiras, não dispensa uma boa dica para poupar e tirar o maior partido das suas viagens, sempre em segurança. Contribui regularmente para o blog Mais Energia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action

Deixe-nos a sua sugestão de tema!