Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

Dia da Mulher – 5 celebridades fãs da sustentabilidade

8.3.2019 por Maria Beatriz Silva

Dia da Mulher – 5 celebridades fãs da sustentabilidade

Juntamos 5 mulheres que fazem a diferença todos os dias, por um Mundo mais sustentável. 

A 8 de março celebramos o Dia da Mulher, uma data dedicada à igualdade e respeito pelo outro. Neste dia, celebramos a força feminina e damos-lhe bons exemplos de celebridades, mulheres de garra, que adotaram e lutam por um estilo de vida sustentável. Para além de gravações, desfiles, campanhas publicitárias, ensaios fotográficos e espetáculos, estas personalidades dão corpo e voz à luta pela preservação do meio ambiente.

São 5, entre milhares de mulheres, que  desempenham o seu papel na promoção e conservação da natureza. Vamos conhecê-las?

#1 Emma Watson

Emma Watson

Reprodução / Instagram Emma Watson

A eterna Hermione de Harry Potter é conhecida por ser uma ativista empenhada na luta pela igualdade de género. Emma defende, ainda, fervorosamente, a preservação do meio ambiente.

Em 2011, por exemplo, em parceria com a marca People Tree, a atriz lançou uma linha de roupa sustentável, com peças fabricadas em algodão orgânico. Desde então, a feminista procura sensibilizar os seus fãs e seguidores para o consumo de têxteis ecologicamente sustentáveis. 

#2 Cate Blanchett

Cate Blanchett

Reprodução thewrap.com

Além de excelente atriz, Cate Blanchett é uma das principais porta-vozes da Fundação Australiana de Conservação.

Natural da Austrália, Cate participa de forma ativa na promoção da preservação da natureza, sendo possível encontrá-la em diversas manifestações em prol de causas ambientais.

Na sua própria casa, a atriz adotou um sistema de energia solar, reduzindo os gastos em água e luz em cerca de 20%.

#3 Angelina Jolie

Angelina Jolie

Reprodução revistawho.com

Angelina Jolie é conhecida enquanto atriz e pelo seu trabalho humanitário. A atriz está envolvida em diversas causas sociais e ambientais. Em 2012, Jolie foi nomeada Enviada Especial do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados).

Defensora dos direitos humanos, Angelina Jolie promove também a preservação do meio ambiente.

Em 2015, juntamente com Brad Pitt, financiou um concurso para a construção de 20 imóveis sustentáveis, destinados às vítimas do furacão Katrina que abalou a cidade de New Orleans.

Os financiamentos não param por aqui: Angelina terá doado cerca de 5 milhões de dólares para a criação de um santuário ecológico no Camboja e participado na criação de um novo santuário para elefantes e rinocerontes na Namíbia, entre outras ações de grande impacto.

#4 Daryl Hannah

Daryl Hannah-1

Reprodução / Instagram Daryl Hannah

Daryl Hannah já nos habituou a grandes performances no cinema nomeadamente nos filmes Splash e Kill Bill. Mas além disso, a atriz detém um Blog onde partilha dicas e promove um estilo de vida sustentável.

Ativista nata, Daryl criou, juntamente com o cantor Willie Nelson, a Aliança de Biocombustíveis Sustentáveis, que junta ativistas e cientistas na orientação do consumidor pela preferência de combustíveis amigos do ambiente.

#5 Gisele Bündchen

Gisele Bündchen

Reprodução / Instagram Gisele Bünchen

Ao mesmo tempo que domina as passerelles mundiais, é voz ativa pela preservação da naturezaGisele Bundchen está envolvida em diversos projetos ambientais, tendo como foco principal a proteção da Amazónia.

Em 2008, a top model criou o projeto Água Limpa, com vista à preservação das bacias hidrográficas do Rio Grande do Sul (estado brasileiro onde nasceu). Em 2009, foi nomeada embaixadora da ONU. Desde então, participa em projetos em nome da sustentabilidade, inúmeras campanhas de incentivo ao uso de fontes renováveis e promove a adoção de programas de eficiência energética, em todo o mundo.

A Galp e a sustentabilidade

Celebramos o dia da Mulher com estes exemplos de luta por um bem maior, lembrando que elas não estão sozinhas - também a Galp assume um compromisso pela sustentabildiade. Na verdade, esta é uma luta de todos pelo bem-estar e sobrevivência das futuras gerações.

Não é por acaso que a 25 de setembro de 2015, na Cimeira das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável, 193 líderes mundiais comprometeram-se com 17 metas globais para alcançar 3 objetivos extraordinários nos próximos 15 anos. E o mais extraordinário é que estas metas não dizem respeito só ao meio ambiente, energias renováveis e alterações climáticas, mas também a áreas como a saúde, inovação e igualdade de género. 

Tópicos: Galp, sustentabilidade, Dia da Mulher

Maria Beatriz Silva

Publicado por Maria Beatriz Silva

Fã de road trips pelas terras de Portugal e além fronteiras, não dispensa uma boa dica para poupar e tirar o maior partido das suas viagens, sempre em segurança. Contribui regularmente para o blog Mais Energia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action

Deixe-nos a sua sugestão de tema!