Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

Depois do calor, está preparado para a vaga de frio?

30.10.2018 por Raquel Neves

Depois do calor, está preparado para a vaga de frio?

O verão atrasou-se e trouxe vagas de temperaturas altíssimas, mas o inverno também se aproxima a passo acelerado e apresenta-se rigoroso. Está pronto para as mudanças de temperatura?

Costumamos ouvir que “no tempo dos meus avós havia quatro estações no ano”. A primavera trazia-nos os primeiros raios de sol e o outono preparava-nos para o rigoroso Inverno. Hoje em dia temos duas estações, e que mudam de uma para a outra de forma bastante repentina. Ora temos temperaturas a rondar os 40 oC, ora temos invernos rigorosos com chuvas que, sempre que são mencionadas nos noticiários, são consideradas “os dias mais chuvosos desde o ano de mil novecentos e…”.

São Pedro deve andar tão zangado connosco e com tudo o que andamos a fazer neste mundo que em determinados pontos no globo é capaz de presentear-nos ao almoço com sol, abafado e quente, e ao fim da tarde uma saraivada.

Este ano, a pensar que não iríamos ter verão, fomos repentinamente afortunados com umas semanas de calor abrasador. Foi de tal forma, que não era agradável nem para quem estava a trabalhar nem para quem estava de férias. Com tanto calor, até a praia se torna um pouco sufocante. Já em pleno “antigo outono”, mais uma vaga de calor que culmina com uma descida abrupta das temperaturas. Parece que é agora que vem o inverno.

Estas mudanças bruscas podem causar alguns problemas de saúde, desde as famosas constipações e gripes, a infeções respiratórias, problemas cardíacos e até quadros de irritação e agressividade (por isso muitos dizem “estou como o tempo!”).

Ainda que o inverno possa ser mais complicado em termos “logísticos”, com as camisolas, os casacos, as gabardinas, chapéus-de-chuva…, devemos proteger-nos. O pior não são os dias quentes ou os dias frios, mas sim as mudanças repentinas de uns para outros.

Conhece a expressão “andar ao deus-dará”? Em temos meteorológicos estamos assim. Nunca sabemos muito bem que tempo irá estar amanhã. Por isso, quando fizer as arrumações dos armários, deixe peças mais frescas e peças mais quentes, e vá fazendo uma mudança gradual na roupa que usa no dia-a-dia.

 A sua casa está pronta para o inverno?! Descubra o conforto do Hotspot Galp!

As mudanças de temperatura também pedem cuidados acrescidos na condução! Informe-se aqui e tenha uma condução mais segura!

 

Tópicos: Galp, lifestyle, vaga de frio, mudanças de temperatura

Raquel Neves

Publicado por Raquel Neves

Nascida em Lisboa, com sentido pragmático muito presente, vê na criatividade uma forma de vida. Voltada para os números mas com tendência para as letras, vê na música , no mar e na vida uma fonte de inspiração para o dia-a-dia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action

Deixe-nos a sua sugestão de tema!