Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

Deitar cedo e cedo erguer, dá uma produtividade que não queira saber!

16.5.2018 por Vanessa Leal Mendes

Dicas para acordar mais cedo e com mais energia

Acordar cedo não é tarefa fácil! Principalmente para quem tem filhos, vive longe do trabalho ou mesmo para os #workoutaddicted que só têm tempo para fazer exercício de madrugada. Descubra as dicas da Galp para ser mais produtivo!

Antes de tentar ignorar este artigo por achar que não é pessoa para ver nascer o sol todos os dias, saiba que há inúmeros estudos que relacionam o acordar cedo com o sucesso! A Galp preocupa-se com a sua produtividade e, por isso, apresenta-lhe algumas dicas para o ajudar a acordar mais cedo e com mais energia:

#1 Prepare o seu dia pela manhã

"De manhã?!" A resposta é sim! De manhã a nossa capacidade mental está completamente restabelecida, assim como os nossos níveis de concentração. Pode pensar que a última coisa que lhe apetece fazer após acordar é preparar o seu almoço ou "aquela" reunião, mas acredite que depois de uma boa chávena de café e de algum hábito vai começar a parecer-lhe normal. Aproveite ainda o pequeno-almoço para preparar algum tema mais importante ou até mesmo continuar a leitura daquele livro que anda há tanto tempo a querer terminar!

#2 Não durma na escuridão total

Sabia que se dormir com o quarto completamente escuro vai ter mais dificuldade em levantar-se de manhã? Isto deve-se à resposta biológica mais primitiva do nosso corpo e está comprovado cientificamente. O nosso cérebro está programado para libertar melatonina (hormona natural que ajuda a indução do sono no organismo) assim que começa a escurecer e durante a noite, sendo que esta libertação acaba assim que começa a haver claridade. Experimente deixar a persiana ligeiramente aberta e vai ver que irá começar naturalmente a acordar mais cedo e com uma maior sensação de bem-estar! Isto acontece porque vai respeitar o ciclo circadiano/biológico do seu organismo.

#3 Aproveite o silêncio matinal e exercite-se!

Não é fácil interiorizar esta rotina, mas é garantido que depois de se tornar um hábito se irá sentir mais produtivo! A nossa força e capacidade física encontram-se no auge nas primeiras horas da manhã e está provado que treinar de manhã traz mais benefícios para o corpo e para a mente. O melhor de tudo é que basta uma hora para fazer toda a diferença! Se preferir um ritmo mais calmo, opte por uma chávena de chá ao som de uma música zen e alguma meditação ou yoga!

#4 Faça um esforço e deite-se mais cedo

É fundamental descansar o maior número de horas possível para que consiga aguentar a semana e o ritmo acelerado dos dias de hoje. Sabia que dormir poucas horas ou dormir mal tem influência nas hormonas da fome? Pessoas que dormem pouco ou mal sentem mais necessidade de comer alimentos processados, e como consequência têm mais tendência para engordar ou ter outros problemas de saúde.

A Galp deseja-lhe um dia cheio de energias positivas!

Tópicos: Produtividade, Galp, acordar cedo, sucesso, lifestyle

Vanessa Leal Mendes

Publicado por Vanessa Leal Mendes

Nascida em Cascais em 1989 é formada em Gestão e Marketing. Curiosa por natureza, interessa-se por disciplinas tão diversas como a Nutrição e Healthy Lifestyle até à escrita criativa e Arqueologia. Objetivo: ser feliz na medida do possível!

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Deixe-nos a sua sugestão de tema!