Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

Armindo Araújo e Kiko Maria no pódio!

8.5.2019 por Maria Beatriz Silva

Armindo Araújo e Kiko Maria no pódio!

No último fim de semana, Armindo Araújo e Kiko Maria regressaram ao pódio após disputarem provas no Campeonato de Portugal de Ralis e no Campeonato Nacional de Velocidade, respetivamente.

Com o apoio da Galp, o campeão nacional lutou pela vitória até à última especial de classificação, concluindo a prova a menos de dez segundos dos primeiros classificados.

Foi um rali muito disputado, onde quatro equipas conseguiram manter a incerteza quanto ao vencedor até ao final, destacou Armindo Araújo no final da prova, mencionando ainda que se conseguiu um bom resultado em termos de campeonato e isso é importante.

Após duas provas já disputadas e com seis por disputar, a dupla da Hyundai Portugal (Armindo Araújo e Luís Ramalho) regressará à competição no Rali de Portugal, entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

Vamos começar a preparar o próximo rali e trabalhar para que possamos estar ainda mais fortes, concluiu o pentacampeão nacional de ralis.

Mas se em 2018 Armindo Araújo conquistou o 1º lugar do pódio, este ano foi a vez do vice-campeão Kiko Maria ganhar a corrida. Foi o mais rápido nos treinos, desde cedo liderou, e estabeleceu um novo recorde da pista para máquinas da sua categoria! 

Kiko Maria

Kiko Maria começou da melhor forma o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) de 2019. Imbatível durante todo o fim de semana, venceu destacado a primeira corrida de PréMoto 3 do calendário interno, disputada domingo no circuito do Estoril, e inscreveu o seu nome no livro de recordes da pista, ao fixar em 1m51,952s o novo melhor tempo para máquinas da categoria em que há menos de três anos compete. Na véspera, já se havia cotado como o mais rápido entre os 14 pilotos das categorias PréMoto 3 e Supersport 300, assegurando a pole position por larga margem (3,950s).

Melhor era impossível, como o próprio piloto reconheceu: "Foi uma grande vitória. Um excelente começo de campeonato e um incentivo para seguir focado no principal objetivo, que é conquistar o título, depois de quase ter lá chegado em 2018”.

Parceira de Kiko Maria desde 2017, a Galp voltou a associar a sua energia a um dos mais promissores pilotos a nível internacional: em 2018, com apenas 14 anos, o piloto Galp foi vice-campeão CNV - Portugal e 13º classificado no CEV – Espanha, dando assim sequência a uma carreira iniciada em 2016 com um 6º lugar no Campeonato de Espanha de Mini-Velocidade na categoria de MiniGP 250.

O CNV prossegue já nos próximos dias 18 e 19 em Portimão, com a realização da segunda das seis provas do calendário. Vai passar por lá?

Tópicos: Galp, Campeonato de Portugal de Ralis, Armindo Araújo

Maria Beatriz Silva

Publicado por Maria Beatriz Silva

Fã de road trips pelas terras de Portugal e além fronteiras, não dispensa uma boa dica para poupar e tirar o maior partido das suas viagens, sempre em segurança. Contribui regularmente para o blog Mais Energia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action

Deixe-nos a sua sugestão de tema!