Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

8 passos para um Carnaval perfeito

12.2.2018 por Maria Beatriz Silva

8 passos para um Carnaval perfeito

Com o Carnaval a chegar, e por ser uma altura de folia que cria oportunidade para alguns excessos, torna-se importante relembrar algumas recomendações para que as celebrações carnavalescas decorram da melhor forma possível.

Em Portugal, existem várias localidades onde pode celebrar o Carnaval, com desfiles a decorrer de forma mais tradicional, outros com inspiração brasileira, com a presença de cabeçudos, matrafonas, mas sempre com muita sátira à mistura.

Para que passe um Carnaval ainda mais divertido sem esquecer a segurança, partilhamos consigo 8 recomendações:

1. Se conduzir não beba

Nunca é demais reforçar, se celebrar o Carnaval em grupo e precisarem de se deslocar de carro, um dos elementos de cada carro deverá ser o “condutor designado”: abster-se de consumir álcool, para garantir a segurança de todos.

2. Verifique os acessos

Antes de sair de casa, consulte informações sobre os festejos de Carnaval no local para onde se dirige: o melhor itinerário, acessos interditos e locais destinados a estacionamento.

3. Partilhe a viagem

Se vai festejar o Carnaval com os seus familiares ou com um grupo de amigos e não quer levar carro, pode optar por usar transportes públicos ou até pedir uma boleia! Descubra uma das várias aplicações disponíveis de car sharing como é o exemplo da app da Via Verde

4. Planeie o seu trajeto

Antes de sair de casa, visualize o percurso na app Galp Evodriver, e selecione os postos Galp de acordo com a sua necessidade de abastecimento de combustível, pausas para descanso, refeições ou compras nas lojas de conveniência.

Ainda não tem a app Galp Evodriver? Instale-a aqui.

5. Tenha atenção às crianças

Para as crianças, compre máscaras que não dificultem a respiração e que sejam fáceis de colocar e remover. Os acessórios dos disfarces, por exemplo as espadas, não devem ser pontiagudos, e deve haver uma sensibilização para uma correta utilização dos balões e pistolas de água, para não incomodar quem não deseja ser incomodado. As bombinhas de Carnaval devem ser totalmente proibidas, porque podem ser perigosas.

6. Mantenha a energia

Para aguentar a folia, lembre-se de levar consigo uma pequena mochila com água, snacks (barritas energéticas, bolachas, sandes). Assim garante a hidratação e energia necessária, em qualquer momento.

Pode adquirir estes produtos num dos postos de abastecimento Galp a caminho da festa. Consulte aqui os postos Galp com lojas Tangerina.

7. Preserve o meio ambiente

Se lançar confettis ou serpentinas, procure fazê-lo dentro da área reservada ao desfile carnavalesco, para não poluir zonas que mais tarde não vão ser alvo de uma limpeza tão cuidada.

8. Seja positivo

Em situações de grandes aglomerações de pessoas, normalmente há tendência para haver mais tensão. Nestes casos, quer seja no desfile ou no trânsito, respire fundo, tenha calma e sorria. Lembre-se que são só 3 dias e que no Carnaval ninguém deve levar a mal.

Mascarado ou não, vá e aproveite para brincar ao Carnaval em segurança.

Tópicos: Segurança, viajar em segurança, mobilidade, lifestyle

Maria Beatriz Silva

Publicado por Maria Beatriz Silva

Fã de road trips pelas terras de Portugal e além fronteiras, não dispensa uma boa dica para poupar e tirar o maior partido das suas viagens, sempre em segurança. Contribui regularmente para o blog Mais Energia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Deixe-nos a sua sugestão de tema!