Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

7 truques para poupar mais durante as férias

1.8.2019 por Maria Beatriz Silva

7 truques para poupar mais durante as férias

Pensa que poupar nas férias é impossível? Siga estas dicas e verá que mesmo em momentos de lazer é possível economizar.

O bom tempo anuncia o início da época balnear que, por sua vez, sugere férias! E é no verão que a maioria dos portugueses tira uns dias para viajar, descansar e quebrar a rotina.

Em família ou entre amigos, de carro, avião, mota, barco, bicicleta ou outro meio de transporte, no campo ou na praia – temos tendência a gastar um pouco mais durante as férias. Para evitar “danos significativos” na sua carteira, siga estas sete dicas que a Galp reuniu para si:

#1 Defina um orçamento

Planear é imperativo quando se trata de gastar ou poupar dinheiro, tanto no dia a dia quanto durante as férias. Estabeleça quanto pode gastar no total e calcule uma média diária. Sempre que num dia gastar mais do que o previsto, compense no dia seguinte, por exemplo.

Uma boa tática é levantar o valor estipulado e andar com dinheiro físico na carteira, dispensando os cartões de crédito e/ou débito. Isto vai ajudá-lo a manter-se dentro do orçamento estipulado.

#2 Campismo

Se gostar de estar em contacto com a natureza e tiver um orçamento mais reduzido este ano, acampar deve ser uma hipótese a considerar. Além de ser uma opção em conta, existem diversos parques de campismo no país, ao longo da costa ou no interior. Alguns deles disponibilizam o acesso a diferentes atividades e equipamentos, desde piscinas, a bares e/ou discotecas ao ar livre.

Nestes parques existem zonas comuns preparadas para a confeção de refeições, o que também permite poupar bastante na alimentação.

#3 Opções de alojamento em conta

Em alternativa aos hotéis, procure alojamentos mais em conta, como pousadas, apartamentos ou, até mesmo, troca de casas. Pode alugar um imóvel (apartamento ou moradia), através das famosas plataformas online (Airbnb, Booking ou Homeaway). A troca de casas também está na moda e parece que veio para ficar.

#4 Reserve antecipadamente

Seja num parque de campismo, num hotel, numa pousada, numa casa alugada ou em qualquer outra opção, reservar com antecedência é fundamental. Além de conseguir melhores preços, inclusive descontos, também terá mais oferta, ou seja, mais hipóteses de escolha.

O mesmo acontece com bilhetes de avião, comboios e outros transportes. Reserve ou compre com antecedência!

#5 Poupe na estrada

Se vai viajar de carro, o combustível é inevitavelmente um gasto de peso no seu orçamento. Sobretudo em viagens longas, opte por um combustível com aditivos que melhoram a performance e que protegem o motor do seu veículo, garantindo uma maior poupança em relação aos combustíveis simples e ainda um menor impacto (negativo) no ambiente.

“Mais quilómetros, menos combustível e a somar a isto apenas mais 3 cênt/litro”, justifica que o Galp Evologic, seja o combustível preferido dos portugueses.

Instale a app Galp EvoDriver  e verifique qual o melhor percurso a fazer até ao destino, identificando os postos de abastecimento Galp onde deseja parar para abastecer com combustível Evologic, descansar, fazer uma refeição ou comprar um snack para a viagem.

#6 Refeições em casa

Se optar por alugar casa ou acampar, vai conseguir preparar as suas refeições em casa e poupar uma quantia considerável. Dê prioridade a alojamentos nos quais tenha esta opção!

Uma boa sugestão de poupança é utilizar o Cartão Galp Continente, descontando o valor em combustível abastecido nos nossos postos, no saldo do cartão, para depois gastar no hipermercado e vice versa!

#7 Atividades livres e gratuitas

Independentemente do destino escolhido, haverá com certeza atividades que pode realizar gratuitamente.

No verão, nas praias do nosso país é frequente existirem aulas ao ar livre, totalmente gratuitas, de zumba, yoga e outras aulas de grupo, por exemplo.

Se vai para um destino mais cultural, tenha em atenção as agendas dos museus – por norma existe um dia de entrada gratuita.

Uma boa dica, em qualquer caso, é fazer uma pesquisa prévia do que vai acontecer na cidade/local de destino e programar os seus dias. Pode também (e deve) perguntar aos habitantes locais sugestões do que fazer – eles, melhor do que ninguém, vão saber o que responder!

Boas férias! 🏖️☀️

Tópicos: Galp, férias, poupar, poupar no combustível

Maria Beatriz Silva

Publicado por Maria Beatriz Silva

Fã de road trips pelas terras de Portugal e além fronteiras, não dispensa uma boa dica para poupar e tirar o maior partido das suas viagens, sempre em segurança. Contribui regularmente para o blog Mais Energia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action

Deixe-nos a sua sugestão de tema!