Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

5 parques de campismo a visitar

1.8.2019 por Maria Beatriz Silva

5 parques de campismo que não pode deixar de visitar

Portugal tem alguns dos melhores parques de campismo do mundo. Pegue no carro ou na mota, na família ou nos amigos e parta à aventura.

De norte a sul do país, existem diversos parques de campismo para todos os gostos. Reunimos cinco dos melhores, confira!

#1 Parque de Cerdeira

Começamos a nossa viagem pelo norte do país para lhe falar do Parque de Cerdeira, localizado no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Este parque de campismo promete proporcionar-lhe uma experiência ímpar de contacto com a natureza.

No parque poderá usufruir das instalações (piscina, minigolfe, atividades desportivas, bar, restaurante, minimercado) e de diversas atividades no Parque Nacional da Peneda-Gerês, inclusive no rio Homem.

Saiba mais sobre atividades, alojamentos, descontos e protocolos, ofertas especiais, novidades e outras informações acerca deste parque de campismo que assenta em três pilares: natureza, lazer e equilíbrio.

#2 Parque de campismo de Idanha-a-Nova

Sim, um dos melhores parques de campismo portugueses situa-se em Idanha-a-Nova. O interior do país, é ideal para quem deseja fugir à agitação do litoral, sobretudo nesta época do ano, e passar uns dias de tranquilidade rodeado de paisagens naturais de tirar o fôlego.

Este parque conta com uma localização privilegiada a nível cultural e histórica, uma vez que nas redondezas pode visitar as aldeias históricas beirãs de Monsanto, Idanha-a-Velha e Penha Garcia.

#3 Orbitur São Pedro de Moel

Este parque de campismo é considerado um dos melhores da Europa. A apenas 600 metros da praia e inserido no Pinhal de Leiria, o Orbitur São Pedro de Moel conta com diferentes instalações para proporcionar aos seus visitantes uma estadia confortável.

Pode instalar-se num bungalow, banhar-se no parque aquático, fazer compras no minimercado, fazer uma ou mais refeições no restaurante, conviver no café-bar e, à noite, “dar um passinho de dança” na discoteca do parque.

Durante o dia, pode aproveitar para visitar os Mosteiros da Batalha e de Alcobaça (Patrimónios Mundiais da UNESCO) e a cidade de Leiria.

No site encontra informações úteis como a localização do parque, como chegar (de metro, autocarro, táxi), funcionamento, contactos, reservas e preços.

#4 Zmar Eco Campo Resort & SPA

O primeiro Eco Resort em Portugal, situado na Zambujeira do Mar, em plena Costa Vicentina, é um parque de campismo de luxo, no qual “os alojamentos estão construídos de maneira a proporcionar o máximo conforto, sendo completamente ecológicos”.

Falamos-lhe de um parque único onde pode tirar umas férias amigas do ambiente, com a regalia da proximidade às praias alentejanas e ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano, no concelho de Odemira.

A somar ao espaço e bungalows para todos os gostos, encontrará um restaurante, um supermercado, um parque aquático com piscina de ondas, um parque infantil, uma zona de aventura, um wellness centre com spa, um campo de desportos, um centro ambiental e ainda animação diurna e noturna.

#5 Quinta Odelouca

Se associa o Algarve a praia, automaticamente, está na hora de rever esta questão e a melhor forma de o fazer é passar uns dias na Quinta Odelouca.

Trata-se de um parque de campismo situado em São Marcos da Serra (Silves), na serra algarvia, que lhe proporcionará uma estadia alternativa ao turismo tradicional algarvio.

Delicie-se com uma paisagem rural em contacto com a natureza, sabendo que está, na mesma, próximo das famosas praias do sul do país. A Quinta Odelouca está a apenas 30km de Albufeira!

Suba ao ponto mais alto do Algarve (Fóia), visite a Barragem de Odelouca, ou tire um tempo para praticar o dolce far niente nas Caldas de Monchique.

Pode encontrar aqui os preços praticados, descontos, localização e respetivos contactos deste parque de campismo.

Já decidiu onde vai acampar? Leve consigo a energia da Galp!

Além da tenda e mochilas, não pode esquecer-se dos equipamentos de iluminação e para cozinhar. Confira os kits de campismo Galp.

E se conforto for a palavra de ordem das suas férias, não se preocupe! Existem sempre os 7 melhores sítios para acampar com glamour!

Tópicos: Galp, férias, parques de campismo

Maria Beatriz Silva

Publicado por Maria Beatriz Silva

Fã de road trips pelas terras de Portugal e além fronteiras, não dispensa uma boa dica para poupar e tirar o maior partido das suas viagens, sempre em segurança. Contribui regularmente para o blog Mais Energia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action

Deixe-nos a sua sugestão de tema!