Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

4 Destinos cá dentro para a Passagem de Ano

27.12.2018 por Maria Beatriz Silva

4 Destinos cá dentro para a Passagem de Ano

Portugal é pequeno, mas tem destinos para todos os gostos. Para esta passagem de ano de 2018/2019, sugerimos quatro.

Se muitos começam a pensar no destino da passagem de ano logo em janeiro, outros só fecham planos na véspera. A primeira questão: repetir o destino ou fazer uma experiência diferente? Lisboa, Porto, Algarve e Madeira já fazem parte dos destinos habituais. Este ano, sugerimos-lhe um passeio a outras cidades portuguesas.

Aveiro, O Reveillon
Este é um destino que tem vindo a ganhar popularidade na passagem de ano. É na Veneza Portuguesa que poderá assistir a um espetáculo de iluminação, robótica e pirotecnia, patrocinado pela Câmara Municipal de Aveiro. O programa estende-se bem para além da passagem de ano: os concertos começaram no dia 1 de dezembro e só acabam a 13 de janeiro. É tempo suficiente para visitar a cidade e os arredores!

Bragança com tradição
Se procura uma experiência diferente do habitual reveillon, Bragança pode ser o seu destino! Entre 24 de dezembro e 6 de janeiro decorre a Festa dos Rapazes, uma das tradições mais antigas do distrito de Bragança. Aproveite o caminho para apreciar a região transmontana e tire uns dias para conhecer também a cidade e todo o seu património.

Paz na Serra da Estrela
Também tem o seu encanto no verão, mas é no inverno, com a neve, que ganha a sua magia. Se procura uma passagem de ano calma, a Serra da Estrela é uma excelente opção. Para além de poder desfrutar da calmaria, do ar puro e da paisagem, não se esqueça também de visitar a região. Prepare um pequeno roteiro e dê um saltinho à Guarda, Covilhã, Seia, Manteigas... o difícil vai ser escolher!

Festa na Praia
A Zona Oeste está repleta de localidades que se enchem de vida na passagem de ano.Da Figueira da Foz a Santa Cruz, passando pela Nazaré, São Martinho do Porto, Peniche, Baleal, aqui a festa começa dia 30, faz-se na rua e pelos bares, e a meia-noite é passada no areal. Ideal para os mais jovens que procuram um programa festivo com muita animação!

 

Precisa de abastecer pelo caminho?
Selecione o seu itinerário na app EvoDriver e nós sugerimos-lhe os postos para não ter que se desviar da sua rota.

New Call-to-action

Tópicos: Galp, lifestyle, passagem de ano diferente, destinos passagem de ano, passagem de ano 2018/2019, reveillon

Maria Beatriz Silva

Publicado por Maria Beatriz Silva

Fã de road trips pelas terras de Portugal e além fronteiras, não dispensa uma boa dica para poupar e tirar o maior partido das suas viagens, sempre em segurança. Contribui regularmente para o blog Mais Energia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Recent Posts

New call-to-action

Deixe-nos a sua sugestão de tema!