Energy2Drive

Conselhos cheios de energia para
uma melhor performance do seu negócio
e mais segurança na estrada.

Galp

Viajar no outono? 5 destinos para fugir à rotina

21.10.2019 por Filipe Augusto Santos

Viajar no outono? 5 destinos para fugir à rotina

O outono não é a estação mais propícia para férias, mas é ótima para escapar à rotina. Já conhece algum destes 5 destinos?

Outono significa temperaturas amenas, feiras gastronómicas, castanhas, o São Martinho e o Halloween. A natureza ganha tons alaranjados que garantem boas fotografias e as cidades ficam mais calmas, passada a agitação e as festividades do verão.

O outono é também a estação perfeita para fugir à monotonia dos dias de trabalho e (re)visitar estes cinco destinos, dentro de Portugal!

#1 Gerês

Trata-se da montanha mais conhecida e mais a norte de Portugal e é um dos locais mais bonitos do país. Piscinas naturais, riachos e cascatas compõem um cenário de cortar a respiração. No outono, o Gerês enche-se de folhas caídas e a paisagem assume uma nova aparência.

Esta estação é mais calma no que toca a visitantes, o que permitirá que relaxe e caminhe pelos trilhos, livremente, em comunhão com a natureza.

Aproveite para descobrir a região! Com sorte poderá observar animais, como veados, póneis selvagens e lobos ibéricos em ambiente natural.

#2 Douro

E como o outono é a estação das vindimas, nada como rumar ao Vale do Douro para apreciar as regiões vinícolas em tons avermelhados e dourados.

Fazer um cruzeiro no Douro é a melhor forma de conhecer e apreciar a zona, observando a paisagem tão característica – penhascos de granito repletos de vinhas, cortados por um rio que as reflete.

Por falar em vinho, já pensou participar nas vindimas? É uma experiência que atrai muitos visitantes interessados no processo de colheita e produção do famoso Vinho do Porto.

Conheça as aldeias mais pitorescas desta região e deguste bons vinhos em adegas centenárias.

#3 Serra da Estrela

Visitar a Serra da Estrela no outono já fez parte dos seus planos? Este é um destino tipicamente de Inverno, mas que pode ser visitado em qualquer estação do ano. Afinal, falamos da maior área protegida do país (com 888km²) onde pode encontrar diversos prados, trilhos e lagos que se tornam ainda mais interessantes quando não estão “tapados” pela neve.

Com uma história rica, natural e cultural, na Serra da Estrela pode realizar diversas atividades ao ar-livre, como largas caminhadas em contacto com a natureza, mas também surpreender-se nos museus locais. Já para não falar na gastronomia típica, com destaque para o famoso queijo da Serra – que também atrai muitos visitantes.

#4 Sintra

Montanhas, palácios, e jardins. Visitar Sintra é sentir-se numa verdadeira história de encantar. Sabia que o centro da cidade foi classificado como Património da Humanidade pela Unesco? Ali pode encontrar inúmeras mansões e palacetes que parecem ter saído diretamente de um manual de História.

De facto, Sintra teve um significado especial para diversos povos, dos celtas que realizavam na cidade a adoração ao Deus da Lua, aos mouros, passando pelos nobres e figuras Reais que no século XVIII a elegiam para largos passeios e romances.

Delicie-se com a paisagem, passeie ou faça trilhos na Serra de Sintra, aventure-se no Palácio da Pena, no Castelo dos Mouros e não perca uma boa peripécia na Quinta da Regaleira!

#5 Alentejo

Os tons quentes tomam conta do Alentejo nesta época do ano. É nesta época que se realiza a confeção de marmelada caseira, que se prova o vinho novo, que se festeja o São Martinho e que se inicia a apanha tradicional da azeitona.

Um destino em específico a visitar é a Barragem de Montargil, situada na aldeia portuguesa de Montargil do distrito de Portalegre. Trata-se de uma barragem muito procurada para a prática de desportos náuticos e pela paisagem ímpar. Na aldeia, visite as diferentes igrejas e capelas rurais.

Já escolheu o seu destino? 

Escolhido o destino é importante planear a viagem, nomeadamente o trajeto a realizar. Faça-o através da app Galp EvoDriver, verificando onde se encontram os postos de abastecimento Galp ao longo do seu percurso, através de um mapa interativo. 

Para além de ficar a conhecer cada posto, vai poder marcar os seus favoritos, saber o preço do combustível em cada um deles e avaliar a sua experiência.

Descobrir app Galp EvoDriver

 

Tópicos: Galp, Galp Evodriver, outono, app EvoDriver, escapar à rotina

Filipe Augusto Santos

Publicado por Filipe Augusto Santos

Apaixonado pelo trabalho, e um verdadeiro entusiasta da cultura automóvel. Para este profissional, fazer todo-o-terreno para fugir à rotina citadina é um must-do! Quando o trabalho de gestor de marketing o permite, contribui para o blog Energy2Drive.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Deixe-nos a sua sugestão de tema!

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action
New call-to-action