Energy2Drive

Conselhos cheios de energia para
uma melhor performance do seu negócio
e mais segurança na estrada.

Galp

Transformação digital: a sua empresa está preparada?

26.6.2019 por Filipe Augusto Santos

Transformação digital: a sua empresa está preparada?

Apesar da transformação digital se fazer sentir no mundo em geral, é nos negócios que podemos observar uma verdadeira revolução.

Transformação digital em Portugal

Com base num inquérito realizado pela IDC, empresa líder mundial na área de market intelligence para os mercados das Tecnologias de Informação e Transformação Digital, no final de 2018 cerca de 71% dos decisores afirmaram que pretendem investir mais em projetos de transformação digital. Para estes empresários, os objetivos para a digitalização são bastante claros: inovação de produtos, serviços e processos, fidelização e envolvimento de clientes e, claro, o aumento de receitas. Não é por acaso que se estima que, em 2022, cerca de 40% do PIB em Portugal será proveniente de receitas da economia digital.

O Governo português traz boas notícias ao anunciar recentemente novas medidas e incentivos para que as empresas possam acompanhar os avanços tecnológicos. Isto será importante para alavancar o processo de transformação digital das organizações e fazê-las crescer.

Num mercado cada vez mais competitivo, é urgente que as empresas iniciem a digitalização de processos para conseguirem dar uma resposta mais rápida e eficaz às necessidades dos clientes e, até mesmo, criar novas necessidades.

Mas afinal, o que têm feito as empresas portuguesas para acompanhar este paradigma?

De todos os setores, os que se encontram em maior crescimento são a Saúde, Seguros, Indústria, Retalho, Serviços Profissionais e Banca.

São vários os desenvolvimentos que podemos observar no mercado, desde a criação de aplicações, software inteligente, lojas online, entre outros.

No setor energético, a Galp abraçou de forma consciente este novo paradigma e tem dado cartas no âmbito da transformação digital. O foco é, mais do que nunca, o cliente, seja ele B2B (Business-to-Business) ou B2C (Business-to-Consumer). 

Entre os principais objetivos da Galp estão melhorar a experiência do cliente, o envolvimento com a marca e a sua fidelização. A vertente humana deverá ser o mais importante. Exemplo disso é a app Galp EvoDriver, que já conta com mais de 125 mil utilizadores!

Os utilizadores desta app conseguem ter, na palma da mão, acesso a descontos e ofertas exclusivas para usar através do smartphone, aos preços do combustível e a uma lista dos postos Galp em Portugal e Espanha, bem como todos os serviços disponíveis em cada um deles, desde lavagens a pagamentos com Via Verde. De todas as funcionalidades, é de realçar o sistema de digitalização de cartões de desconto Galp+ ou Galp Frota Business, que permite obter os descontos atribuídos pelos cartões através do telemóvel, e o sistema de partilha de códigos de desconto entre amigos.

E então? Pronto para ficar um passo à frente da sua concorrência?

Descobrir vantagens app EvoDriver

Tópicos: Galp, digitalização da frota, app EvoDriver, transformação digital

Filipe Augusto Santos

Publicado por Filipe Augusto Santos

Apaixonado pelo trabalho, e um verdadeiro entusiasta da cultura automóvel. Para este profissional, fazer todo-o-terreno para fugir à rotina citadina é um must-do! Quando o trabalho de gestor de marketing o permite, contribui para o blog Energy2Drive.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Deixe-nos a sua sugestão de tema!

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action
New call-to-action