Energy2Drive

Conselhos cheios de energia para
uma melhor performance do seu negócio
e mais segurança na estrada.

Galp

Março é mês de fazer Team Building!

8.3.2019 por Filipe Augusto Santos

Hoje é dia de fazer Team Building!

Sabia que é nos primeiros meses do ano que a motivação mais desce? Nada como uma atividade de team building para revitalizar a energia da sua equipa. 

Numa empresa, o trabalho de equipa é a base do sucesso. Uma boa equipa é motivada e unida e para isso é preciso que os membros que a constituem se sintam bem no seu ambiente de trabalho e confiantes nos restantes colegas. Os seus colaboradores estão motivados?

Muitas vezes, mesmo que trabalhem lado a lado todos os dias, as pessoas tendem a não se conhecer bem. Assim, perante desafios que exijam uma maior interação e cooperação entre elas pode surgir desconforto e tornar-se um condicionante no trabalho em equipa.

Mas o que é o Team Building?

Este conceito está ligado ao espírito de equipa. Como? Através de atividades realizadas fora do ambiente de trabalho habitual. O objetivo é reforçar, desenvolver e motivar uma melhor relação entre as pessoas. Quanto melhor se conhecerem mais confiança terão para trabalhar em conjunto.

Estas atividades quebram o gelo e recarregam energias em prol de uma melhor atitude e produtividade. São várias as iniciativas a que pode recorrer e diversas empresas que, se preferir, as preparam e organizam por si. Vão das ideias mais simples, como realizar um jogo de tabuleiro por semana, até atividades que requerem um maior planeamento como a que hoje lhe sugerimos.

 

Estas iniciativas são formas (lúdicas e dinâmicas) de transmissão dos valores da empresa e de motivação, para além de nos permitirem conhecermo-nos melhor a nós e aos outros.

A nossa sugestão para março: Paintball!

Porquê paintball? É um jogo estratégico muito orientado para o trabalho em equipa. Consiste na divisão da sua equipa em grupos que são desafiados a completar uma série de tarefas e, ao mesmo tempo, impedir que o grupo adversário cumpra o mesmo objetivo.

Para além de divertidas, estas atividades permitem que as pessoas retirem lições e aprendizagens pertinentes para o seu dia-a-dia no trabalho. Fora do habitat normal, numa situação diferente, cada um revela a sua personalidade sem filtros. Estas iniciativas são formas (lúdicas e dinâmicas) de transmissão dos valores da empresa e de motivação, para além de nos permitirem conhecermo-nos melhor a nós e aos outros.

A probabilidade deste conhecimento ser útil em projetos futuros é grande, a gestão das equipas fica mais facilitada e até o absentismo e a rotação da equipa vai diminuir – tudo vantagens de uma atividade de team building bem desenvolvida. 

Dica: Devem sempre terminar com uma reflexão dos colaboradores, para que transmitam ao grupo a sua experiência individual e aquilo que retiraram da atividade praticada.

Dê MAIS ENERGIA ao mês de março!

Tópicos: Galp, team building, motivação no trabalho

Filipe Augusto Santos

Publicado por Filipe Augusto Santos

Apaixonado pelo trabalho, e um verdadeiro entusiasta da cultura automóvel. Para este profissional, fazer todo-o-terreno para fugir à rotina citadina é um must-do! Quando o trabalho de gestor de marketing o permite, contribui para o blog Energy2Drive.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Deixe-nos a sua sugestão de tema!

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action
New call-to-action