Energy2Drive

Conselhos cheios de energia para
uma melhor performance do seu negócio
e mais segurança na estrada.

Galp

Lime: a nova tendência de mobilidade inteligente

10.4.2019 por Filipe Augusto Santos

Lime: a nova tendência de mobilidade inteligente

Conheça as trotinetes elétricas e as soluções Lime que estão a revolucionar a mobilidade elétrica e inteligente.

Em 2018 prevíamos as tendências de mobilidade para os próximos anos e sabíamos que o mundo seria cada vez mais elétrico. Foram milhares os portugueses que acreditaram e decidiram dar o salto com a Galp Eletric e que agora andam à velocidade da luz. Mas as inovações na mobilidade não ficaram por aqui. Atualmente, são várias as soluções que podemos encontrar em Portugal. Hoje damos a conhecer a Lime, uma empresa dedicada à mobilidade inteligente.

Lime Portugal

Com a missão de fazer chegar a todas as comunidades soluções de mobilidade inteligente e acessíveis, a Lime foi criada nos Estados Unidos em 2017, mas chegou a Portugal apenas em outubro de 2018.

É uma empresa que se dedica ao desenvolvimento e serviço de soluções de mobilidade elétrica, ecológica e sustentável, com o objetivo de reduzir a dependência de automóveis pessoais para viagens de curta distância e diminuir a pegada ecológica, preservando, assim, o ambiente para as gerações futuras.

A frota da Lime é composta pelas Lime-S – que são trotinetes elétricas, que proporcionam uma mobilidade mais flexível para o contexto urbano.

Portugal mais elétrico

Nuno Inácio, responsável pelo lançamento da Lime em Portugal, garante que, apesar de ter chegado ao nosso país muito recentemente, a Lime tem tido uma adesão muito positiva, contando com mais de 55.000 utilizadores. Nuno Inácio, que participou no lançamento de novos produtos e projetos em diversas marcas, nacionais e internacionais, acrescenta, ainda, que “cerca de 57% dos utilizadores que responderam a um questionário sobre este serviço de mobilidade, usam a Lime para fazer deslocações de casa para a universidade ou para o trabalho”, e vice-versa. Portugal foi o país onde esta questão teve um número mais elevado e que encara estes veículos como meios de transporte reais para o dia a dia.

A Lime Portugal é composta por uma equipa responsável pela recolha e gestão da frota e mecânicos, que fazem a manutenção dos veículos, garantindo que estão prontos para arrancar para outras viagens. Mas, recentemente, a “Lime Patrol” foi outra iniciativa promovida pela empresa, única em Portugal, até ao momento, que consiste na criação de uma equipa que anda pelas ruas de Lisboa a fazer a recolha de trotinetes danificadas e a garantir que são colocadas corretamente nos parques.

Quer saber mais sobre a Lime Portugal? Assista à entrevista do Nuno Inácio:

Ver entrevista

Mobilidade na palma da mão

Para utilizar o serviço da Lime, basta descarregar a aplicação para o seu smartphone, através da App Store ou do Google Play, fazer o seu registo e associar um cartão de crédito.

Depois, terá a listagem de todas as trotinetes elétricas mais próximas de si. Rastreie o código QR ou introduza o número para desbloquear os veículos e, a partir daí, pode desfrutar da sua viagem. Não se esqueça de voltar a bloquear a trotinete, com segurança, quando terminar.

Ainda com dúvidas sobre o funcionamento das trotinetes Lime? Acompanhe a reportagem da Galp, com a participação da Raquel Neves e da Rita Madeira: 

Como usar as trotinetes

Condução segurança e responsável

Conduzir uma Lime é uma experiência única e incrível, mas, para garantir a maior segurança dos utilizadores e da comunidade, a Lime encara este fator como um dos seus principais focos.

Inclusive, promoveram recentemente uma campanha de “Respect the Ride”, onde mais de 2.000 pessoas se juntaram para debater a importância e as regras de utilização deste tipo de serviços, como a utilização de capacetes, o parqueamento correto, a verificação dos veículos antes e depois da sua utilização e medidas a adotar – obrigatória ou preventivamente - durante a condução. Para além da partilha de informação e troca de experiências, os participantes receberam capacetes.

As soluções estão apresentadas, agora basta pedalar por um mundo mais elétrico, ecológico e sustentável. 

Tópicos: Galp, futuro elétrico, Lime, mobilidade inteligente

Filipe Augusto Santos

Publicado por Filipe Augusto Santos

Apaixonado pelo trabalho, e um verdadeiro entusiasta da cultura automóvel. Para este profissional, fazer todo-o-terreno para fugir à rotina citadina é um must-do! Quando o trabalho de gestor de marketing o permite, contribui para o blog Energy2Drive.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Deixe-nos a sua sugestão de tema!

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action
New call-to-action