Energy2Drive

Conselhos cheios de energia para
uma melhor performance do seu negócio
e mais segurança na estrada.

Galp

Kiko Maria campeão nacional de PréMoto 3

24.10.2019 por Filipe Augusto Santos

Kiko Maria campeão nacional de PréMoto 3

No passado dia 20 de outubro, Kiko Maria sagrou-se campeão nacional de PréMoto 3 no Autódromo do Estoril.

Com mais uma vitória, o jovem piloto português, de 15 anos, confirmou de novo ser uma promessa segura no motociclismo nacional.

Ao vencer a sexta e última prova da categoria de PréMoto 3 do Campeonato Nacional de Velocidade de 2019, disputada no circuito do Estoril, o jovem motociclista Francisco Maria (“Kiko”) foi oficialmente titulado campeão e confirmou-se como uma das maiores promessas portuguesas da modalidade.

Aos comandos da sua BeÓn com motor Yamaha de 250 centímetros cúbicos, largou da “pole position” e liderou a corrida do princípio ao fim, conseguindo ser o mais rápido na última das 14 voltas à pista, quando foi cronometrado em 1m53,286s.

Assista à vitória do Kiko Maria no Autódromo do Estoril 🏍️

Vídeo_KIKO_6

Kiko Maria não escondeu o seu entusiasmo e gratidão perante os jornalistas:

“Estou super feliz, não só pelo que um primeiro título nacional significa no percurso de um desportista de alto rendimento mas, também, porque começo a traduzir em objetivos atingidos e evolução competitiva os desafios que assumi, em conjunto com os meus patrocinadores e a minha família, proporcionando alegria a quem me tem apoiado nestes três anos que levo de motociclismo.”

Além disso, o novo campeão nacional de PréMoto 3 declarou à imprensa que só não ganhou a quarta corrida do ano, também disputada no Estoril, em 21 de julho, devido a uma queda que o deixou fisicamente afetado, quando liderava, destacado. Mesmo assim, terminou em 10.º e somou 10 pontos nas contas do campeonato!

Tópicos: Galp, Kiko Maria, PréMoto3

Filipe Augusto Santos

Publicado por Filipe Augusto Santos

Apaixonado pelo trabalho, e um verdadeiro entusiasta da cultura automóvel. Para este profissional, fazer todo-o-terreno para fugir à rotina citadina é um must-do! Quando o trabalho de gestor de marketing o permite, contribui para o blog Energy2Drive.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Deixe-nos a sua sugestão de tema!

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action
New call-to-action