Energy2Drive

Conselhos cheios de energia para
uma melhor performance do seu negócio
e mais segurança na estrada.

Galp

De Gestor de Frotas a Gestor de Necessidades de Mobilidade

7.11.2018 por Filipe Augusto Santos

Já digitalizou a sua frota?

O ano de 2018 trouxe vários desafios para a gestão de frotas, que tem vindo a evoluir para uma gestão de necessidades de mobilidade. Já deu este passo?

Baseado no artigo da Fleet Magazine.

Se gerir frotas nunca foi fácil, 2018 só trouxe mais desafios. Hoje não basta gerir entradas e saídas de viaturas, distribuir os recursos pelas mesmas e gerir orçamentos. Há que estar atento não só às mudanças na lei e nos financiamentos, mas também aos valores da comunidade.

Há que gerir as necessidades de mobilidade de forma alinhada com os valores da sua empresa, sem esquecer o objetivo final: a mobilidade eficaz e eficiente dos seus recursos.

O gasóleo e a imagem corporativa
Não é surpresa para ninguém que o gasóleo tem vindo a perder popularidade. Apesar de ainda ser muito usado, já é visto com maus olhos devido aos índices de poluição. Trocar as suas viaturas por outras que não usem combustíveis fósseis é uma forma não só de reduzir custos, mas também de reduzir a sua pegada ambiental e ganhar o apoio da comunidade.

A segurança dos seus colaboradores
As viaturas estão cada vez mais inteligentes. Grande parte já vem do fabricante com softwares de recolha de informação, o que, apesar de ajudar imenso na monitorização da sua frota, pode chocar com o RGPD. Já pensou em como vai continuar a seguir e avaliar os seus condutores sem por em causa a sua privacidade? Pode já estar na hora de consultar especialistas.

Redução de custos
Os preços dos combustíveis são uma inconstante, mas sabemos que podemos sempre esperar impostos crescentes. Os motores Euro6, apesar de mais avançados, também carecem de uma manutenção mais cara, e os custos começam a acumular. A solução? Monte uma estratégia de partilha de viaturas e emparelhe com a utilização de transportes públicos. Pense em eficiência e seja criativo!

 

Mais conteúdos sobre a gestão das viaturas da sua empresa em www.fleetmagazine.pt

Tópicos: Gestão de Frotas, Galp, mobilidade, Galp Frota Business, Fleet Magazine, Empresa

Filipe Augusto Santos

Publicado por Filipe Augusto Santos

Apaixonado pelo trabalho, e um verdadeiro entusiasta da cultura automóvel. Para este profissional, fazer todo-o-terreno para fugir à rotina citadina é um must-do! Quando o trabalho de gestor de marketing o permite, contribui para o blog Energy2Drive.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Deixe-nos a sua sugestão de tema!

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action

Download App Galp EvoDriver