Energy2Drive

Conselhos cheios de energia para
uma melhor performance do seu negócio
e mais segurança na estrada.

Galp

A nossa viagem elétrica a Óbidos não emitiu um grama de CO2

5.9.2019 por Filipe Augusto Santos

Leituras eletrizantes: a nossa viagem elétrica a Óbidos não gastou um grama de CO2

Vem aí uma leitura eletrizante! Óbidos foi o destino eleito pela Galp este mês e nesta viagem a sustentabilidade foi a palavra de ordem.

Óbidos foi o destino eleito para a viagem do mês

Uma coisa garantimos: vale a pena visitar a vila em qualquer altura do ano, faça chuva ou faça sol. Neste roteiro só há uma regra: ser sustentável. Por isso ponha o seu carro elétrico a rodar e faça-se à estrada!

Se o lugar de partida for uma das cidades ao redor, então saiba que de Lisboa a Óbidos são cerca de 84km pela A8, de Santarém fazem-se perto de 51km em 35 minutos, enquanto das Caldas da Rainha só vão 8km de distância.

Na A8 pode encontrar um ponto de abastecimento Galp (ao km 49), para que rume ao seu destino com mais energia.

O que visitar?

Em Óbidos é obrigatório palmilhar as pedras das ruas antigas e estreitas que ladeiam a muralha – um must see – e conhecer as pequenas casas que são agora lugar de restaurantes ou lojas de artesanato.

Sempre que puder, deixe o carro fora das muralhas, num qualquer parque de estacionamento previsto para os visitantes. A vila visita-se melhor a pé! Não só poupa a energia do seu carro, como está mais recetivo a descobrir cantos e ruelas.

O Castelo de Óbidos data do século XII-XIII e é uma das Maravilhas de Portugal. Suba as muralhas e percorra-as sem medos, contemplando do alto uma ampla vista.

Depois de atravessar a porta da vila (vale a pena parar para ver os seus azulejos com atenção), siga pela Rua Direita, a rua principal de Óbidos, e não resista a beber uma ginjinha num copo de chocolate – imperdível! Na extremidade desta rua está a Igreja de Santa Maria, conhecida por ter sido o palco do casamento do rei Afonso V e D. Isabel.

Se tencionar visitar a vila nos primeiros meses do ano, então marque para a altura do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, uma dose de doçura a que não vai querer faltar.

Onde pode carregar o seu veículo?

No distrito de Leiria existe um posto de carregamento elétrico, para que voltar a casa se faça sem incidentes. Ao km 166,7 da A1, em Pombal, é possível carregar o seu veículo, a qualquer hora, uma vez que a estação de serviço está aberta 24h.

Desta forma, pode também aproveitar as vantagens do cartão Galp electric que lhe garante 8% de desconto na energia dos pontos de carregamento rápido da rede pública sem esquecer o menu snack exclusivo das lojas Tangerina. Nada como ocupar o tempo com um momento apetitoso.

No final de contas, fez uma viagem imperdível, embrenhou-se na História de Portugal e não emitiu um grama de CO2.

Ainda não se rendeu às maravilhas dos carros elétricos?

Então saiba que já há mais de 1.250 pontos de carregamento, presentes em mais de 50 municípios de Portugal Continental e Região Autónoma da Madeira, segundo a MOBI.E.

Tópicos: Galp, carros elétricos, mobilidade elétrica, Óbidos

Filipe Augusto Santos

Publicado por Filipe Augusto Santos

Apaixonado pelo trabalho, e um verdadeiro entusiasta da cultura automóvel. Para este profissional, fazer todo-o-terreno para fugir à rotina citadina é um must-do! Quando o trabalho de gestor de marketing o permite, contribui para o blog Energy2Drive.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Deixe-nos a sua sugestão de tema!

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action
New call-to-action