Energy2Drive

Conselhos cheios de energia para
uma melhor performance do seu negócio
e mais segurança na estrada.

Galp

5 ideias para celebrar a Páscoa na empresa

11.4.2019 por Filipe Augusto Santos

5 ideias para celebrar a Páscoa na empresa

Porque os colegas de trabalho são a nossa segunda família, reunimos algumas ideias divertidas para festejar a Páscoa na empresa.

É já no próximo dia 21 de abril que se comemora a Páscoa. E ocasiões como esta são o pretexto ideal para trabalhar a motivação e a integração dos seus colaboradores. Com muito chocolate à mistura – ou com opções mais saudáveis -, reunimos 5 sugestões para celebrar a Páscoa com a sua equipa.

#1 Ofereça chocolates

Opte pelo tradicional e ofereça chocolates. Sejam ovos ou amêndoas da Páscoa, ninguém resiste a chocolate. Opte pelos que são feitos com ingredientes e embalagens orgânicas e “fair trade”, estando deste modo a ajudar o ambiente e os produtores locais, ao mesmo tempo que promove valores de sustentabilidade na sua empresa.  

Junto dos presentes, adicione um cartão com uma mensagem personalizada. Isso irá demonstrar preocupação e atenção com todos os colaboradores, que se vão sentir valorizados e parte integrante da empresa.

#2 Organize um lanche de Páscoa

As pausas no trabalho, para lanchar ou almoçar com colegas, são as melhores. É nestes momentos que se criam as melhores memórias e experiências no trabalho. Seja uma pausa de meia hora ou duas horas, a sua equipa vai agradecer!

Prepare uma mesa recheada com as iguarias da época, especialmente os doces, e desfrute junto dos seus colaboradores. Além disso, pode e deve aproveitar para partilhar estes momentos nas redes sociais da sua empresa, gerando awareness e engagement para a sua marca.

#3 Caça aos ovos

Organize uma caça ao tesouro nas instalações da empresa e ponha à prova o espírito de equipa dos seus colaboradores. Basta esconder vários ovos nos diversos locais – escritórios, casas de banho, receção, armazéns, frota, entre outros – e, junto de cada ovo, deve estar um cartão com as instruções – que podem ser em formato de enigma – para encontrar os próximos ovos. A equipa que encontrar mais ovos da Páscoa, ganha. Pode oferecer uma experiência a dois para cada membro da equipa ou um serviço gratuito da própria empresa, se for o caso. Diversão não vai faltar, quer apostar?

#4 Organize uma ação de Team Building

E que tal utilizar esta data para fazer uma viagem em equipa? Pode aproveitar os 2 últimos dias úteis anteriores à Páscoa para levar a sua equipa até um hotel, ou outro local com alojamento, onde os esperam várias atividades em grupo. Podem fazer arborismo, jogos tradicionais, spa, entre outras opções. Estas ações são ótimas para os colaboradores criarem relações mais próximas entre si e com as chefias, aliviar o stress, promover o espírito de equipa e de união. Acredite, esta Páscoa não será esquecida!

#5 Incentive o Voluntariado

As datas comemorativas são ótimos momentos para incutir os valores da organização nos colaboradores. Levar a equipa a participar em ações de voluntariado é o ideal para promover a responsabilidade social ou ambiental junto da mesma. Se existirem instituições nas imediações da empresa, leve a sua equipa a ajudar. Seja com comida, roupa, materiais escolares, produtos da empresa ou, até mesmo, companhia. Pode, também, organizar uma atividade de recolha de lixo e limpeza de praia, por exemplo.

Se for viajar, não se esqueça de conferir através do vídeo se o seu carro está preparado para as férias da Páscoa:

 

Em caso de ter que verificar o óleo do motor, travões ou embraiagem, considere ir a uma oficina de automóveis ou a linha de última geração de lubrificantes da Galp. Para além de reconhecida e elogiada pelos principais construtores de equipamentos, ainda recebe 5€ de desconto em combustível!

Tópicos: Galp, team building, Páscoa

Filipe Augusto Santos

Publicado por Filipe Augusto Santos

Apaixonado pelo trabalho, e um verdadeiro entusiasta da cultura automóvel. Para este profissional, fazer todo-o-terreno para fugir à rotina citadina é um must-do! Quando o trabalho de gestor de marketing o permite, contribui para o blog Energy2Drive.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Deixe-nos a sua sugestão de tema!

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action
New call-to-action