Energy2Drive

Conselhos cheios de energia para
uma melhor performance do seu negócio
e mais segurança na estrada.

Galp

5 Dicas para prolongar a vida da sua frota de veículos

3.4.2019 por Filipe Augusto Santos

5 Dicas para prolongar a vida da sua frota de veículos

Sabia que a manutenção regular e o uso de combustível de qualidade aumentam o tempo de vida dos veículos? Descubra mais dicas!

Como em tudo, os automóveis têm um tempo de vida útil e, quando esse tempo chega ao fim, os custos podem ser elevados. Se depende da sua frota para trabalhar, não corra riscos desnecessários e cuide das suas viaturas. Siga as nossas dicas e aumente o tempo de vida útil dos seus veículos:

#1 Faça limpezas regulares

A sujidade acumulada nos filtros de ar ou no próprio motor pode originar sobreaquecimento, ressecar os rolamentos, as mangueiras e trazer outros problemas. Para além disso, o conforto de uma viagem depende da limpeza do veículo. Acabe de vez com os pacotes e garrafas espalhadas pelo carro e elimine as manchas e toda a sujidade entranhada nos assentos e vidros.

Aconselha-se, igualmente, lavagens exteriores regulares, para eliminar pó e outros resíduos, muitas vezes corrosivos e que danificam a viatura. Porém, deve sempre optar por lavagens adequadas ao seu veículo e que garantam a proteção do mesmo.

Graças aos parques de lavagem tecnologicamente avançados, a Galp não só oferece múltiplos equipamentos e programas de lavagem – Soft Wash (lavagem automática) ou Jet Wash (lavagem manual) –, como assegura a proteção máxima do seu automóvel.

#2 Adote uma condução defensiva

Acelerar ou travar bruscamente provoca um aumento de consumo de combustível e danifica o motor dos veículos. Outra questão que acaba por diminuir o tempo de vida do seu veículo é trocar de mudanças nos momentos errados. As mudanças devem ser feitas de forma cuidadosa e apenas quando for necessário, tendo em conta a velocidade e rotações do veículo, caso contrário, irá sobrecarregar e danificar o motor.

#3 Estacione o carro em locais protegidos

Sempre que possível, estacione o carro na garagem ou à sombra, especialmente no Verão. O sol é um dos piores inimigos dos veículos pois desgasta a pintura e contribui para o seu aquecimento. Além do mais, ao estacionar a sua viatura em locais protegidos, evita que problemas como vidros partidos por pedras, amolgadelas causadas por outros carros ou até mesmo postes ou árvores caídas, afetem a sua viatura.

#4 Abasteça com combustível de qualidade

Não tenha dúvidas na hora de escolher o melhor combustível para as suas viaturas. Escolha sempre combustíveis de qualidade comprovada e adequados para o seu veículo. Os combustíveis Evologic são os mais evoluídos, com aditivos que melhoram a performance e protegem os motores dos veículos, garantindo uma maior poupança em relação aos combustíveis simples. Os combustíveis Evologic representam também uma evolução na redução das emissões, sendo mais benéfico para o ambiente.

Assim como usar combustíveis sem qualidade, deixar os seus veículos chegarem à reserva (ou perto) pode ser prejudicial para os motores.

#5 Faça manutenções e reparações regulares

Mudar o óleo na quilometragem indicada, inspecionar regularmente os pneus, manter o alinhamento do carro, verificar o nível de água do radiador e o nível de óleo do motor, são pontos importantes que deve ter em conta regularmente para que o seu automóvel dure mais tempo.

E desengane-se se acha que precisa de gastar muito tempo com este processo. As oficinas Midas, localizadas nas diversas áreas de serviço Galp, oferecem um serviço de reparação e manutenção de excelência, que lhe garante rapidez, qualidade, competitividade e transparência. Sem necessidade de marcação prévia, tem acesso aos vários produtos e serviços, tais como pneus, escapes, travões, revisões, mudanças de óleo, amortecedores, ar condicionado, entre outros.

Tópicos: Galp, frota de veículos, Evologic, manutenção

Filipe Augusto Santos

Publicado por Filipe Augusto Santos

Apaixonado pelo trabalho, e um verdadeiro entusiasta da cultura automóvel. Para este profissional, fazer todo-o-terreno para fugir à rotina citadina é um must-do! Quando o trabalho de gestor de marketing o permite, contribui para o blog Energy2Drive.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Deixe-nos a sua sugestão de tema!

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action
New call-to-action