Energy2Drive

Conselhos cheios de energia para
uma melhor performance do seu negócio
e mais segurança na estrada.

Galp

5 Dicas para poupar energia no trabalho e em casa

28.2.2019 por Filipe Augusto Santos

5 Dicas para poupar energia no trabalho e em casa

Inverno é sinónimo de pico de consumo? Aumente a eficiência energética em casa e no trabalho com estas 5 dicas simples.

Sabia que cerca de 40% da energia é consumida pelos sistemas de iluminação, climatização, águas quentes e equipamentos elétricos? A boa notícia é que o esforço individual pela redução do consumo de energia em casa e no trabalho faz a diferença para o ambiente e para a eficiência energética.

Todos os anos, com a chegada do frio, um dos maiores desafios é encontrar formas de otimizar o consumo energético, promovendo uma maior eficiência geral. E para muitas organizações, acaba mesmo por ser um fator diferenciador para o aumento da produtividade.

Confira estas 5 dicas simples para promover a poupança de energia em casa e no trabalho:

#1 No Inverno, uma temperatura entre os 18ºC e os 22ºC é considerada confortável. Tem aquecimento central? Regule-o para esta temperatura.

#2 Sabia que cerca de 60% da energia é perdida pelas frinchas das portas e janelas? A calafetagem destas áreas com fita adesiva soluciona o problema de forma simples, económica e eficaz.

#3 Aproveite a energia solar para iluminar e aquecer os espaços. Afaste cortinas e estores e deixe entrar os raios solares pela janela. E ainda há mais dicas para manter a sua casa ou o seu local de trabalho quentes, confira aqui.

#4 Uma torneira que pinga ou um cano mal vedado podem significar muitos litros de água perdidos, dia após dia. Faça um check-up a estes acessórios.

#5 Quando a temperatura da água no esquentador ou caldeira está regulada para valores superiores a 45ºC, são necessárias elevadas quantidades de água fria para baixar a temperatura (para níveis aceitáveis ao contacto com a pele). Se regular a temperatura poupa água.

Já aplicou todas estas medidas? Para ir mais longe e implementar soluções tecnológicas e serviços integrados de eficiência energética,  contacte a nossa unidade Galp Soluções de Energia.

Ainda está à procura de uma forma eficiente para manter a sua casa quente?

Descubra o hotspot Galp

Tópicos: Galp, eficiência energética, poupar energia

Filipe Augusto Santos

Publicado por Filipe Augusto Santos

Apaixonado pelo trabalho, e um verdadeiro entusiasta da cultura automóvel. Para este profissional, fazer todo-o-terreno para fugir à rotina citadina é um must-do! Quando o trabalho de gestor de marketing o permite, contribui para o blog Energy2Drive.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Deixe-nos a sua sugestão de tema!

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action
New call-to-action