Energy2Drive

Conselhos cheios de energia para
uma melhor performance do seu negócio
e mais segurança na estrada.

Galp

5 aspetos a ter em conta na revisão de outono da sua frota

17.10.2018 por Filipe Augusto Santos

5 Aspetos a ter em conta na revisão da sua frota, este outono

Se a primavera é a estação das limpezas, o outono é a estação das revisões. As temperaturas quentes do verão têm impacto nos seus veículos e aproxima-se um inverno cheio de perigos. Sabe a que deve dar atenção na próxima revisão da sua frota?

1. Travões

Aproxima-se uma estação chuvosa, dias mais curtos e menos luz. Todos estes fatores reduzem a visibilidade dos condutores e preveem algumas travagens mais bruscas. Certifique-se de que o calor não danificou as pastilhas dos travões e que estes estão devidamente afinados.

2. Pneus

Depois de uma estação quente, o frio que se aproxima vai reduzir a pressão dos seus pneus, o que não só aumenta o consumo do veículo, como reduz a aderência ao piso. Com a chuva e folhas molhadas na estrada, aumenta a probabilidade de derrapagem e aquaplanagem. Certifique-se de que a pressão e relevo dos pneus são ideais.

3. Bateria

Para além de ser uma fase de transição entre as temperaturas quentes do verão e as mínimas do inverno, no outono há grandes flutuações de temperatura que podem afetar o desempenho das baterias. Confirme se estão em bom estado e se não precisam de ser substituídas.

4. Limpa-Para-Brisas

Esperam-nos dias muito chuvosos, mas as frotas não podem parar. Nestes momentos, só os limpa para-brisas o podem ajudar e é imperativo que estejam impecáveis. O calor do verão pode ter danificado as escovas, por isso teste-as antes que sejam necessárias.

5. A condução dos seus colaboradores

Mesmo com uma frota em excelente estado, os acidentes podem acontecer. Certifique-se de que os condutores adotam um estilo de condução preventivo adaptado à próxima estação, moderando a velocidade e evitando travagens bruscas. Promova uma formação para todos os seus colaboradores sobre os perigos na estrada e estratégias para os evitar. Afinal, não são só os seus condutores que vão estar na estrada este outono.

 

Já leu o estudo da Lease Plan sobre o comportamento ao volante? Nós damos-lhe as principais conclusões!

Tópicos: Gestão de Frotas, Galp, mobilidade, Galp Frota Business, outono, condução preventiva, Empresa

Filipe Augusto Santos

Publicado por Filipe Augusto Santos

Apaixonado pelo trabalho, e um verdadeiro entusiasta da cultura automóvel. Para este profissional, fazer todo-o-terreno para fugir à rotina citadina é um must-do! Quando o trabalho de gestor de marketing o permite, contribui para o blog Energy2Drive.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Deixe-nos a sua sugestão de tema!

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action

Download App Galp EvoDriver