Mais Energia

Conselhos cheios de energia para
um dia-a-dia mais seguro e económico.

Galp

Natal! A época mais bonita do ano

14.12.2018 por Raquel Neves

Natal! A época mais bonita do ano

Luzes, alegria, paz, amor! E também a árvore, o presépio, as rabanadas, sonhos, bacalhau, polvo e muito mais… Há quem tenha o dia 24 na cozinha, teatro à noite em família, corrida na manhã de 25, “Sozinho em Casa” na televisão…

Para uns esta é uma época repleta de simbolismo, representando o nascimento de Jesus. Vive-se de uma forma diferente do resto do ano, com alegria, amor e paz. Para outros, é uma ocasião para estar com a família. Para outros ainda, são uns dias de férias.

As cidades, as lojas de rua e os centros comerciais iluminam-se com cores de diversos tipos e feitios.

Há quem diga que o Natal é das crianças, mas ainda bem que todos temos uma criança cá dentro! O Natal é para todos! Talvez tenhamos de o continuar a ver como as crianças o veem: uma época divertida, cheia de magia no ar, uma época de alegria e esperança.

Não devendo ser sinónimo de consumismo, embora muitas vezes seja, lembre-se que os presentes criam momentos divertidos, mas mais importante que os presentes, é o gesto que conta. E mais importante é simplesmente “estar” presente.

Deixo algumas dicas que pode aproveitar nesta quadra:
Presentes: O que oferecer à mãe? Ao pai? Àquelas pessoas que não conhecemos bem? Existem presentes de todos os géneros e preços. Não é necessário que seja o presente mais caro ou com o embrulho mais bonito. Dê asas à imaginação, experimente fazer os seus próprios presentes ou escolha algo que sabe que a pessoa vai realmente gostar. Se gosta de desafios ou de criar suspense, pode criar embrulhos múltiplos para os presentes ou de diferentes lojas para que a pessoa só descubra o que é quando o abrir completamente.

Árvore de Natal e presépio: Não deixe para a véspera, nesses dias vai querer aproveitar a quadra. Faça as preparações e enfeites umas semanas antes, para ir entrando no espírito natalício.

Ceia ou almoço: Reúna a família, preparem as refeições em conjunto. Muito mais divertido e saboroso para quem recebe a família em casa. Se tem uma família grande pense bem como repartir os dias entre os vários membros da família. Não deixe ninguém para trás nem sozinho.

Pai Natal: Todos sabemos que o senhor vive na Lapónia e que na noite de 24 de dezembro faz milhares de milhares de quilómetros de trenó. Deixe um leitinho e umas bolachas para o Pai Natal se alimentar, os miúdos vão adorar.

Aproveite a quadra e partilhe-a com as suas pessoas. 

 

Já pensou no que vai oferecer aos que lhe são mais queridos? 
Este Natal, pense em algo útil, ofereça um cartão Galp Ready e todos os seus benefícios ou um smartphone S21 DS UZO.

E, claro, não se esqueça de si! Em todos os postos aderentes, na compra de um Bolo-Rei ou Rainha, receba de oferta uma faca Victorinox.

Natal! A época mais bonita do ano

 

Tópicos: Galp, Samsung Galaxy A5, descontos combustíveis, Campanhas, zomato gold, natal

Raquel Neves

Publicado por Raquel Neves

Nascida em Lisboa, com sentido pragmático muito presente, vê na criatividade uma forma de vida. Voltada para os números mas com tendência para as letras, vê na música , no mar e na vida uma fonte de inspiração para o dia-a-dia.

Comentários com utilização de linguagem abusiva ou ofensiva não serão publicados.

Subscreva o nosso blog

Artigos do Blog

Recent Posts

New Call-to-action

Deixe-nos a sua sugestão de tema!